Foto: Reprodução / Instagram
Fazendo valer o lema: “Craque, o Flamengo faz em casa”, o Rubro-Negro foi responsável por revelar o lateral Jorge ao futebol profissional. Agora, defendendo o Fluminense, o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco, e será submetido à cirurgia.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Extra, o Fluminense não trabalha com previsão de retorno de Jorge aos gramados. Vale lembrar que esta é a segunda lesão grave que o lateral sofre no joelho. Em 2020, quando estava no Basel, da Suíça, o atleta rompeu o ligamento do joelho esquerdo.
Aos 26 anos, Jorge pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Fluminense por uma temporada. No momento, o lateral era reserva do Tricolor. Cabe frisar que o jogador iniciou a carreira no Flamengo. Em 2017, o atleta foi vendido ao Mônaco, da França.
Depois da passagem pelo futebol francês, Jorge ainda atuou por Porto (POR), Santos e Basel (SUI) antes de ser adquirido em definitivo pelo Palmeiras, em julho de 2021. Pelo Alviverde, o lateral não conseguiu se firmar entre os titulares e, no último Campeonato Brasileiro, disputou somente nove partidas e foi titular em cinco.
'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…
Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…
Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…
Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…
Danilo possui negociações avançadas para renovar com o Flamengo O Flamengo segue focado na reta…
Classificado de confronto entre Corinthians e Estudiantes (ARG) enfrenta quem avançar entre Flamengo e Independiente…