Ex-Flamengo, Paulo Sousa estreia com derrota em novo clube

Compartilhe com os amigos

Paulo Sousa assumiu a Salernitana (ITA), primeira equipe desde que deixou o Flamengo


Anunciado na última quarta-feira (15), como novo técnico da Salernitana (ITA), o ex-Flamengo, Paulo Sousa estreou com derrota, por 2 a 0, no comando da equipe grená. O embate aconteceu no último domingo (19), em jogo disputado em casa, diante da Lazio (ITA), pela 23ª rodada do Campeonato Italiano.

Clube da elite do Campeonato Italiano, o Salernitana é o primeiro trabalho de Paulo Sousa depois da demissão do Flamengo, em junho de 2022. Após a equipe de Salerno sofrer uma goleada de 8 a 2 para a Atalanta (ITA), pelo campeonato nacional, o técnico Davide Nicola foi demitido do cargo. Com isso, o ex-Fla foi contratado com a missão de salvar o time do rebaixamento.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Porém, com o resultado adverso, a equipe de Salerno segue muito próxima da zona de rebaixamento da competição. O time comandado por Paulo Sousa ocupa, atualmente, a 16ª posição na tabela, com 21 pontos, quatro à frente do Hellas Verona (ITA), primeira equipe no Z4.

À frente do Flamengo, Paulo Sousa disputou 32 jogos, tendo como disputas os seguintes torneios: Libertadores, Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Foram, ao todo, 19 vitórias, sete empates e seis derrotas no comando do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também