Paulo Sousa está sem equipe desde que deixou o Flamengo
Demitido do Flamengo em junho de 2022, Paulo Sousa não deixou saudades na torcida rubro-negra. Desde a saída do Mais Querido, o treinador está livre no mercado e tem avaliado propostas de alguns clubes para dar seguimento à carreira. Agora, o ex-técnico do Fla está próximo de assumir a Salernitana, da Itália.
De acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, após a demissão de Davide Nicola, devido a uma sequência de resultados ruins, Paulo Sousa passou a ser a primeira opção da diretoria da Salernitana. O treinador português, inclusive, possui bastante conhecimento do futebol italiano por conta do período em que atuou como jogador na Juventus (ITA), Inter de Milão (ITA) e Parma (ITA). Além disso, também foi treinador da Fiorentina (ITA) entre 2015 e 2017.
Anunciado pelo Flamengo em 29 de dezembro de 2021, o português foi demitido em 09 de junho do ano seguinte. Ao todo, foram 32 jogos à frente do Rubro-Negro, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. O treinador lusitano deixou o Fla em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro e, após a saída, viu o time decolar sob o comando de Dorival Júnior.
No Campeonato Italiano, a Salernitana ocupa a 16ª posição e luta para se distanciar da zona de rebaixamento na reta final do torneio. Após 22 rodadas de 38 que serão disputadas, o clube soma apenas 21 pontos, enquanto o Verona (ITA) tem 17 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.