Arrascaeta tem apenas uma assistência nos cinco jogos em que atuou pelo Flamengo em 2023
O Flamengo se prepara para disputar a competição mais aguardada do ano: o Mundial de Clubes, no Marrocos. Para trazer o título de campeão para o Brasil, o Mais Querido aposta em crescente de Arrascaeta, que começou a temporada abaixo do esperado.
Até o momento, Arrascaeta atuou em cinco jogos na temporada, totalizando 342 minutos em campo. Diferentemente dos anos anteriores – desde que chegou ao Flamengo – o uruguaio tem apenas uma assistência concedida aos companheiros e sequer balançou as redes.
Perto de completar 200 jogos vestindo o Manto Sagrado (são 198 partidas até o momento), Arrascaeta começou o ano de 2023 abaixo do esperado. Após a derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, inclusive, o próprio jogador fez uma autocrítica e ressaltou que tem comprometido o desempenho dos companheiros de Fla.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Segundo o próprio Arrascaeta, ele está melhor das dores que vinha sentido em 2022. Vale lembrar que o meia terminou a temporada passada realizando tratamento conservador de uma pubalgia. À época, não foi descartado que o jogador passasse por cirurgia.
Apesar disso, o camisa 14 do Flamengo seguiu firme e forte, fechou a temporada pelo Mais Querido e, não satisfeito, foi representar a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo do Catar. No retorno ao Mais Querido em 02 de janeiro, Arrascaeta trabalhou sem limitações físicas.
Agora, o Flamengo espera contar com o bom futebol de Arrascaeta para conquistar o título mundial. O jogador fez a diferença nos últimos anos e pode ser a ‘arma’ do Mais Querido para sair do Marrocos com a taça. Com o uruguaio, a delegação rubro-negra embarca para o país afriano nesta quinta-feira (02).
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes acontecerá na próxima terça-feira (07), na semifinal. O adversário será conhecido neste sábado (04), no embate entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA), que se enfrentam a partir das 11h30 (horário de Brasília).
O que esta acontecendo é o reflexo do péssimo planejamento. Eu posso falar com propriedade pois fui o primeiro a criticar.
Deram ferias de quase 2 meses aos jogadores. Voltaram apos o natal quando podiam ter voltado no inicio de dezembro. Se tivessem feito isso quando o VP tivesse chegado no dia 2 o time ja podia estar em um estagio fisico mto mais evoluido deixando apenas os jogadores q voltaram da copa em um trabalho mais especifico. Esta notorio que o time nao esta bem fisicamente. Agora vamos para o mundial bem abaixo do esperado por falta de planejamento,
Concordo plenamente com o Bruno, e penso que existam agravantes para o baixo rendimento:
– Saída de João Gomes, que garantia a combatividade, tomada de bola e transição;
– Entrada de Gérson, ainda desentrosado;
– Saída de Rodinei, que era protagonista das jogadas pela direita e infiltrações da direita para o centro da área adversária. Rodinei saiu do Mengão, com a equipe muito entrosada com suas jogadas. Era o melhor lateral do Brasil e teve seu nome cogitado para a seleção. FOI UMA LOUCURA A SUA DISPENSA ….
– A troca de técnico sempre implica em muitas mudanças, quando acontece em início de temporada. Muitos jogadores estão apresentando problemas físicos, da mesma forma como aconteceu com a chegada de Paulo Sousa. Os técnicos novos, principalmente os europeus, ainda que tenham treinado no Brasil, tem sistemáticas rígidas e tentam se impor sem muito jogo de cintura. Vimos ontem, uma bobagem do Vidal, talvez por bobagem do VP, que poderia ter colocado o chileno para jogar. Vidal pode ainda ser importante para a conquista do mundial, mas dificilmente viajará com a delegação.
-O recuo de Thiago Maia, fazendo com que o jogador cumpra a função de João Gomes e ainda tenha que avançar, está sufocando o jogador, que tem chegado atrasado nas jogadas.
– A defesa está muito exposta, sem laterais que obriguem o adversário a se mantes lá atrás, e com zagueiros são lentos.