Flamengo intensificará negociação com Santos por Ângelo após disputa do Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Santos promete fazer jogo duro na negociação, mas Flamengo tem estratégia montada para contratar Ângelo


Um olho no peixe e o outro no gato? Não para o Flamengo. Apesar de querer muito contratar reforços, o Rubro-Negro trata o Mundial de Clubes como prioridade máxima. Por isso, a diretoria carioca planeja intensificar as negociações com o Santos por Ângelo somente após a disputa do torneio intercontinental.

Muito tem a ver, aliás, pelo fato de o Flamengo embarcar rumo ao Marrocos, país sede da competição, na noite desta quinta-feira (02). Dessa forma, o Rubro-Negro autorizou um representante a fazer a proposta de 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 54,8 milhões na cotação atual) ao Santos, mesmo sabendo que o time alvinegro recusará.


Assim, o Flamengo ganhará tempo para convencer a diretoria do Santos a diminuir a pedida por Ângelo. Isso porque, Reinaldo Rueda, presidente do Alvinegro, diz querer 20 milhões de euros (cerca de R$ 109,7 na cotação atual) pelo atacante. As informações foram publicadas inicialmente pelo canal Venê Casagrande.

No planejamento do Flamengo, abrir conversas agora era importante, para que o clube carioca consiga ganhar tempo no ‘jogo de paciência‘ com o Santos. Assim, os dirigentes rubro-negros esperam chegar a um valor mais razoável para adquirir Ângelo, que tem somente 18 anos.

Rueda promete fazer jogo duríssimo na negociação com o Flamengo, pois a intenção era vender Ângelo à Europa. Entretanto, como a janela de transferências do Velho Continente fechou e o jogador está insatisfeito no Santos, abriu a possibilidade de o atleta sair para o Rubro-Negro. Dessa forma, o mandatário promete tentar tirar o máximo possível do Fla.

Ângelo está na quarta temporada no profissional do Santos. O garoto subiu em 2020, quando disputou nove partidas. Em 2021, o atleta entrou em campo 42 vezes, enquanto que somou 46 duelos no último ano. Em 2023, até então, já jogou cinco confrontos. Ao todo, ele tem 102 cotejos, três tentos marcados e nove assistências pelo Alvinegro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pega esse dinheiro e investe no Artur, do Bragantino, que é muito mais regular que o Ângelo; já é jogador pronto, pra dar retorno imediato dentro de campo.

Comentários não são permitidos.