Flamengo não pode tornar público os dados e informações contidos nos documentos que receber
O Flamengo segue determinado em construir um estádio próprio. O alvo do Mais Querido é o terreno do antigo Gasômetro, no Porto Maravilha. Pensando no projeto, o Fla assinou, em janeiro de 2023, um acordo de confidencialidade para receber documentos relacionados ao local escolhido.
De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, o acordo de confidencialidade (non-disclosure agreement, em inglês) envolve a empresa Vinci Partners, que é intermediária por administrar o antigo Gasômetro. Vale ressaltar que o local pertence ao Fundo Imobiliário do Porto Maravilha, gerido pela Caixa Econômica Federal.
Outro ponto que merece destaque é que, com o acordo, o Flamengo fica judicialmente obrigado a não tornar públicos os dados e informações contidos nos documentos que receber. Em paralelo a isso, o clube busca entender as próximas conclusões sobre o possível empreendimento no local.
Vale ressaltar que a área do Antigo Gasômetro é bem localizada e fica na região central do Rio de Janeiro, contando com 116 mil metros quadrados. O projeto audacioso da diretoria do Flamengo, inclusive, envolve a construção de um estádio de grande porte, com capacidade para mais de 100 mil torcedores.
Eu so passo a acreditar no estadio quando a pedra fundamental for lançada. É muito uso da marca Flamengo para fazer cortinas de fumaça em algum crise ou até mesmo politicagem.
A area em si é muito boa. Da para o Flamengo trabalhar junto à prefeitura. Pensar numa estação das barcas mais proxima, ou uma integração barcas praça XV- estadio. Também pode-se pensar em melhorar a saida do metro cidade nova fazendo um acesso direto até o estadio, talvez uma passarela ou algo do tipo para facilitar o trafego das pessoas. O local é muito bom, perto do centro, niteroi e vai aproveitar muita gente saindo do trabalho. A questao ai é acreditar no que é falado
Eu não acredito nesse plano, a cada momento de crises, momentos ruins no futebol, más contratações igual a do Vitor Pereira, o Landim começa com essas invenções para tirar a torcida do foco e nada mais. Quando ele assumiu o Fla no primeiro mandato deixou bem claro que a vizibilidasde era o Maracanã e não estádio próprio. Tudo isso para desbamcar os planos do Bandeira melhor presidente do Flamengo.
Cansei de escutar essa historinha…. só acredito quando começar o jogo de estréia, comigo dentro do estádio vendo o jogo… igual a são Tomé. SRN.
Cansei de escutar essa historinha…. só acredito quando começar o jogo de estréia, comigo dentro do estádio vendo o jogo… igual a são Tomé. SRN.
A melhor maneira de iniciar é deixar de falar e começar a fazer.
Confio no trabalho dessa diretoria…