Flamengo contesta validade do laudo de Ederson por negligência médica

Compartilhe com os amigos

Ederson alega, em ação contra o Flamengo, que tratamento no clube não foi adequado


O Flamengo tem compromisso importante nesta terça-feira (21), quando enfrenta o Independiente del Valle (EQU) pela Recopa Sul-Americana. Contudo, fora dos campos, a diretoria rubro-negra lida com uma questão antiga. O clube contesta a ação trabalhista realizada por Ederson, em que o ex-atleta do Mais Querido cobra indenização por danos morais ao apontar negligência médica do Time da Gávea. De acordo com o Fla, o laudo apresenta inconsistências.

O ex-jogador Ederson entrou com ação contra o Flamengo no Tribunal Regional do Trabalho, em 2020. O meia, que defendeu o Rubro-Negro entre 2015 e 2018, cobra indenização de quase R$ 1 milhão por danos morais, afirmando que houve negligência médica por parte do clube durante o processo de tratamento de lesão no joelho esquerdo, enquanto atuava pelo Mais Querido.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Por outro lado, o Flamengo quer impugnar o laudo pericial de Ederson, afirmando que há inconsistências no documento. Isso porque, o clube acredita que teve contradição a partir dos relatos passados pelo ex-jogador ao perito. Uma das questões levantas fala sobre a lesão sofrida pelo meia em 2011, no mesmo joelho, em que o Fla questiona se tem efeito na condição do atleta no período em que vestia o Manto Sagrado.

Vale lembrar que, segundo o laudo apresentado, Ederson possui “incapacidade parcial e permanente para a atividade habitual de atleta de futebol profissional“, com “alteração permanente da integridade física“. Além disso, o ex-jogador tinha redução da capacidade funcional da ordem de 5%, de acordo com a Tabela Nacional de Incapacidades por Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais (TNI).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O dinheiro tá acabando né meu amigo, claro que não queria que fosse assim , pois o flamengo pagou e vc simplesmente não rendeu a metade do meu salário.
    ..

  • O Éderson recebeu placebo ao invés de remédio…

  • Vão anotando: Éderson, Dener (zagueiro da base), Rodrigo Caio (infecção no joelho “é normal”, segundo Tannure), Pedro (teve que procurar um médico de fora para tratar do joelho)… DEPOIS NÃO DIGAM QUE AVISEI QUE O TANURE É INCOMPETENTE!!!

  • Vamos aos fatos apurados pelo Laudo pericial:
    1 – “incapacidade parcial e permanente para a atividade habitual de atleta de futebol profissional“
    Isso nós descobrimos, logo após tentar sua recuperação para “começar” a jogar pelo Flamengo.
    2- “tinha redução da capacidade funcional da ordem de 5%, de acordo com a Tabela Nacional de Incapacidades por Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais”.
    Isso também ficou evidente desde os seus primeiros jogos pelo Flamengo, pois nunca conseguiu atuar com 100% da capacidade funcional de um atleta de alto rendimento.
    Agora, o principal é que nenhum perito ou juiz pode estabelecer se o motivo de um atleta não ser recuperado de lesão teria sido por culpa da má condução médica ou algo inerente ao organismo do jogador. Até porque, cansamos de ver jogadores atuando longe de 100% da capacidade de atuação, justamente para completar a recuperação com o ritmo de jogo.

  • Alegações são aceitas pela justiça , mas não quer dizer que elas sejam verdadeiras ou únicas e exclusivas. Isso é tiro no escuro , se der certo é lucro e se der errado , nada acontece com o falso acusador. Isso se chama : desespero. Lamento por ele.

  • Ingratidão isso q ele é.O clube ainda renovou o contrato dele mesmo sabendo que não jogaria,que na vdd nunca jogou no flamengo, diga se de passagem, é agr entra na justiça.
    Cuspiu no prato q comeu

  • Este cara é um ingrato, já veio para o Mengão bichado, o DM do Flamengo é um dos melhores do mundo, na época dele então era Runco, foi uma fatalidade o que aconteceu com ele, mesmo ele nunca ter jogado bem e nem muito menos demonstrado raça o clube ainda manteve o salário dele, deu toda assistência possível…mal caráter..

  • é nisso que dá ficar pegando jogador bichado… vai querer ajudar e depois toma uma facada pelas costas.

  • E o Flamengo não pode cobrar dele por ter sido negligente e não jogar futebol?

  • O Fagner fode com a carreira dele… E o Flamengo quem paga ? Cobra lá do lateral

  • Cobra do Corinthians – Foi o lateral direito e criminoso que atua nesse time que acabou com sua carreira profissional, não foi o Flamengo.

  • Cobra do Corinthians – Foi o lateral direito e criminoso que atua nesse time que acabou com sua carreira profissional, não foi o Flamengo.

Comentários não são permitidos.