Flamengo deve entrar na briga com Palmeiras e Grêmio para repatriar Michael

Compartilhe com os amigos

Atualmente no Al Hilal (ARA), Michael também está na lista de desejos de Palmeiras e Grêmio


O Flamengo segue atento ao mercado de contratações e nesta quarta-feira (01) foi revelado mais um nome que desperta o interesse do clube carioca para 2023. Se trata do atacante Michael. O jogador foi um dos destaques do Rubro-Negro em 2021.

Além de Flamengo, outros clubes brasileiros tentam a contratação do atleta que atualmente defende o Al-Hilal (ARA). Palmeiras e Grêmio também estão dispostos a repatriar o jogador de 26 anos. A informação foi divulgada por Julio Miguel Neto.

Em janeiro de 2022, Michael foi vendido pelo Flamengo ao Al Hilal por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 46 milhões na cotação da época). Caso queira contar com o jogador e houver um sinal positivo do time saudita, o Fla precisará desembolsar um valor considerável, pois a possibilidade de empréstimo é improvável.

A grande questão nas tratativas por Michael é em relação ao time do Oriente Médio, que vai encarar o Mundial neste mês de fevereiro, competição que o Flamengo também disputa. O Al Hilal, neste momento, está impedido de fazer contratações por conta do ‘transfer ban’, que é uma punição administrativa que a FIFA aplica aos clubes pelo não pagamento em transferências internacionais.

Caso seja punido, o time saudita não poderá registrar nenhum atleta nas competições, sejam transferências nacionais ou internacionais. Ou seja, se perder um jogador agora, não teria como repor a peça indo ao mercado, somente na próxima janela de transferências.

Vale lembrar que, Michael já relatou, diversas vezes, que se caso retornasse ao futebol brasileiro iria priorizar a proposta do Flamengo, por conta de um acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz. Agora, o Fla deve passar a monitorar os movimentos do clube saudita e possivelmente repatriar o jogador.

Até o momento, o Flamengo realizou quatro contratações para 2023: o técnico Vítor Pereira, o lateral esquerdo Ayrton Lucas, o meio campista Gerson e o goleiro Agustín Rossi. Entretanto, o Rubro-Negro continua no mercado de transferências em busca de elevar o nível do atual elenco para as principais competições desta temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Felipe, Arthur (Bragantino) e Diego Rossi (Fernebarce) seriam excelentes opções!

  • ACHO EXCELENTE A VOLTA DO LIGEIRINHO…..PRECISAMOS DE JOGADORES QUE PEGUE A BOLA E VÁ PRA CIMA SEM MEDO DE TENTAR O DRIBLE OU CHUTE.
    ESPERO QUE VOLTE AO MALVADÃO

  • Ponta direita é Artur, do Bragantino! Michael quebraria um galho por ali, mas o Flamengo tem que buscar o Artur, que é canhoto.

  • Por que foram vender o Michael por migalhas quando ele estava no seu melhor momento no clube? Pra trazer o Cebolinha por uma quantia maior e salário nais alto? Na hora, muitos torcedores concordaram, disseram que o Cebolinha era MUITO melhor que o Micha; ficaram cheios de fogo no rabo. E agora? A torcida tem que aprender que o melhor jogador é o que joga bem pelo seu clube, e não o que tem mais nome. Não é qualquer jogador que consegue jogar no Flamengo. Já vi craques pipocarem com o manto do Flamengo. Mas é só falar em contratação que a torcida fica assanhada pra trocar quem está jogando bem aqui por jogador de fora. O de fora é sempre melho…

  • Tem que dar tempo par o VP trabalhar , em 6 meses a gente cobra..

  • FLAMENGO É UM TIMAÇO, O MELHOR, DEPOIS DO PALMEIRAS!

  • Para contratar Michael tem dispensar BH ou Cebolinha, ele só rende pela esquerda, precisamos de ponta direita. quanto a lateral porque não pegaram o preciado.

  • Vitor Pereira agora que tá completando um mês e já tem gente querendo que saia. Torcida não sabe esperar o cara trabalhar…

  • A pior de todas as contratações foi o incompetente Vitor Pereira que reclamou tanto que não tinha bons jogadores nem peças de reposição e no flamengo tem tudo isso e não consegue fazer o time jogar e já pediu mais jogadores. Brás explica como é possível isto? Como tu conseguiu convencer o setor de futebol do flamengo trocar um técnico campeão da copa do Brasil e da libertadores por um que não tem competência? Vai Landim e Brás explica como ou admitam que vocês voltaram a fazer besteira.

Comentários não são permitidos.