Flamengo garante classificação antecipada para semifinal do Carioca

Compartilhe com os amigos

Com vitória sobre Botafogo, Flamengo está garantido na etapa eliminatória do Campeonato Carioca


O Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (25), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Com time alternativo, o Mais Querido realizou o primeiro clássico da temporada e, com resultado positivo, se isolou ainda mais na liderança da competição. Além disso, o Rubro-Negro garantiu classificação, com duas rodadas de antecedência, para a semifinal do torneio regional.

Na liderança isolada do Campeonato Carioca com 23 pontos, o Flamengo garantiu vaga na semifinal do torneio após vitória no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Fluminense é o segundo colocado, com 19, seguido por Botafogo, com 16, e o Vasco, que fecha o G-4, com 14 pontos conquistados. Vale lembrar que os quatro melhores classificados na fase de grupos avançam à etapa eliminatória.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Mesmo com vaga garantida na semifinal do Carioca, o Flamengo tem sequência disputada no torneio regional. Isso porque, após o jogo contra o Botafogo, o Mengo possui outros dois clássicos: contra o Vasco, no próximo domingo (05), e confronto com Fluminense, no dia 08 de março, uma quarta-feira. Antes disso, contudo, o Rubro-Negro precisa correr atrás do placar, nesta terça-feira (28), para conquistar o primeiro título do ano.

O próximo duelo do Flamengo é a final da Recopa Sul-Americana, em jogo de volta, no Maracanã. O embate contra o Independiente del Valle (EQU), às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28), marca o encontro decisivo pelo torneio continental. O Rubro-Negro, contudo, perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, e agora precisa derrotar a equipe equatoriana por pelo menos dois gols de diferença para levar a taça. A exibição da partida fica por conta da ESPN, em TV fechada, e do Star+, no streaming. O Coluna do Fla, por sua vez, transmite o jogo no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também