Gasômetro, Deodoro e Parque Olímpico seguem como opções para Flamengo
Mais um início de temporada que teve início e um assunto bem conhecido pelo torcedor do Flamengo voltou à tona: a construção de estádio. Utilizando o Maracanã frequentemente, o Mengo se movimenta nos bastidores para conseguir tirar a ideia do papel e colocar em prática o sonho de ter ‘casa’ própria. No entanto, questões burocráticas podem atrapalhar o projeto.
A estimativa de custo do Flamengo para a construção do estádio próprio beiram os R$ 2 bilhões. Diante disso, o Mais Querido precisaria de uma grande mobilização de capital visando a mão de obra. Além das quantias, o Mengo também ‘esbarra’ em questões burocráticas. Escolhendo o terreno do Gasômetro como o preferido, o Rubro-Negro não tem o aval da Caixa Econômica Federal, dona do espaço, para realizar o projeto.
Além do terreno do Gasômetro, o Flamengo já especulou outros locais no Rio de Janeiro. Deodoro e o Parque Olímpico, inclusive, são algumas das opções. No entanto, por ser no Centro da Cidade e contar com um melhor acesso para os torcedores, o primeiro nome citado continua sendo o preferido para a diretoria rubro-negra.
Enquanto o Flamengo segue de olho no projeto para a construção do estádio, o elenco rubro-negro se prepara para os próximos compromissos da temporada. Nesta quarta-feira (15), o Mais Querido encara o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
A partida será válida pela oitava rodada do Carioca. o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube e no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens. Band, em canal aberto, e Bandsports, na fechada, também exibem o duelo.
Velha estratégia de falar de estádio após uma fase ruim
Os governantes nunca vão liberar a construção do estádio do Flamengo, aí eles vão fazer o quê com o Maracanã????
A Caixa só vai liberar o terreno do Centro do Rio para o Mengão fazer seu estádio se rolar muitas malas de dinheiro de suborno para os atuais mandatários desse banco e do país. Se essa mesma área fosse solicitada pelo Corinthians, ela seria liberada sem custo algum e ainda o BNDES liberaria empréstimos com uma taxa de juros mais baixa do que a que foi cobrada para empréstimos para Cuba, Venezuela e outras ditaduras “amigas”. O
O mau-caratismo de sempre de usar o papinho do estádio como cortina de fumaça.
Já tô com nojo desses governantes.
Com raiva dessa diretoria.
O Flamengo não tem um estádio por que é ruim pra esses chupa tetas.
Todas as cidades teem estádios dentro de sua àrea urbana em agromerado com residências.
O Santos, o Palmeiras, o Sport e muitos outros não tiveram problemas burocráticos para construir em meio a tudo.
No Flamengo é difrente, principalmente se o politico ou aprovador for torcedor contra. Bem ja estamos de saco cheio.
Sei Lula deu uma mãozona pra o Corinthians. Podia liberar a venda do gasômetro e pronto. Diferente do outro o terreno e o estádio serão pagos.
Mais vamos a mais essa novela que desde novembro passado já era pra ter acabado.
NESTA GESTÃO LANDIM, NÃO FARÁ ESTÁDIO!!!!!!!!!!!!
O Flamengo já tem a Gávea, a qual poderia ser ampliado para algo entre 25 a 30mil torcedores. Não será um grande estádio, mas será suficiente para usá-lo como alternativa em jogos sem grande importância (Carioca ou competições em que entre com o time B) e de quebra, ainda poderá botar pressão para a concessão definitiva do Maracanã! Mas infelizmente, essa direção ainda insiste nessa idéia de super-estádio, que só vai arruinar as finanças do clube e condenar o Maraca de vez para a obscuridade!
John, a influente associação de moradores da Gávea já vetou esse projeto de ampliação do estádio do Mengão. Não sei como eles conseguiram, mas o plano diretor urbano do município do Rio de Janeiro impede a construção de uma arena esportiva, mesmo que seja pequena ou média, naquela região. A hipótese do Estádio na Gávea já foi descartada.