De virada, Flamengo vence o Volta Redonda em noite de ‘testes’ de Vítor Pereira
Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo voltou a entrar em campo pelo Campeonato Carioca. No Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro ganhou o Volta Redonda por 3 a 1, de virada, com dois gols de Gabigol e um de Pedro. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 17 pontos e reassumiu a liderança do torneio.
O JOGO
O jogo começou agitado e a primeira chance do Flamengo foi apenas aos 18 minutos. Varela fez o cruzamento pela direita e Arrascaeta mandou um chutaço no travessão. No rebote, Vidal tentou a finalização e acabou dando um passe para Pedro, que perdeu a bola na dividida com a defesa do Volta Redonda.
Em uma partida ‘morna’, o Flamengo chegou um pouco mais de perigo aos 33 minutos do primeiro tempo. No lance, Gabigol finalizou de fora da área com a perna esquerda e quase marcou um golaço. Na sequência, o Volta Redonda ficou com o tiro de meta.
Aos 45 minutos, o indesejável aconteceu: Luciano Naninho driblou Thiago Maia no meio-campo e tocou para Lelê. O atacante deixou Luizinho cara a cara com Santos. O camisa 11 bateu bem no canto direito e abriu o placar para o Volta Redonda.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos do primeiro tempo, pênalti para o Flamengo. Dudu empurrou Gabigol dentro da área. O assistente Diego Luiz Couto viu o lance e sinalizou a penalidade. No entanto, o improvável aconteceu e o camisa 10 rubro-negro desperdiçou a cobrança. Depois do atleta do Fla ter batido rasteiro e fraco, o goleiro Vinicius defendeu.
Na segunda etapa, aos 12 minutos, Gabigol se redimiu e deixou tudo igual na partida. Everton Ribeiro tocou para Pedro, que deixou a bola passar. Na sequência, o camisa 10 recebeu livre, entrou na área e finalizou com força no ângulo do goleiro Vinicius.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Aos 16 minutos do segundo tempo, Varela fez o cruzamento pela direita e Alix Vinicius afastou mal. No rebote, Gabigol ficou ‘na boa’ para marcar. O camisa 10 finalizou, mas viu Vinicius fazer grande defesa novamente. No entanto, aos 28′, Arrascaeta deu linda assistência de cavadinha para Gabigou. O atacante girou, deixa a bola cair para a perna esquerda e finalizou no alto, virando o jogo para o Flamengo.
Para fechar o placar, nos acréscimos, o Flamengo não desistiu e encerrou a partida com golaço de Pedro. Aos 48 minutos da etapa complementar, Arrascaeta puxou o ataque pelo meio e tocou para Cebolinha. O camisa 11, de primeira, achou o dono da 9 livre para ampliar o placar, deixando a partida em 3 a 1.
E AGORA?
Agora, o Flamengo se mantém focado na disputa do Campeonato Carioca. Neste sábado (18), o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo, válido pela sétima rodada do torneio estadual, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida marca o último compromisso do Fla antes de enfrentar o Independiente del Valle (EQU), pela ida da Recopa Sul-Americana, na terça-feira (21), no Equador.
VOLTA REDONDA x FLAMENGO
Competição: Campeonato Carioca – 8ª rodada
Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda, Rio de Janeiro)
Data: 15 de fevereiro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h10 (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Volta Redonda: Vinicius, Wellington Silva, Alix, Sandro Silva, Ricardo Sena, Bruno Barra, Dudu, Luciano, Luizinho, Pedrinho e Lelê.
Técnico: Rogério Correa.
Flamengo: Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Vidal, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Técnico: Vítor Pereira.