O Flamengo não começou como gostaria no Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Na primeira rodada da competição, as Meninas da Gávea sofreram 3 a 0 para o Santos, em confronto realizado na Vila Belmiro. A partida foi realizada nesta sexta-feira (24). Agora, o Mais Querido volta aos gramados pela competição no dia 05 de março, contra o Avaí, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
No duelo com o Santos, o Flamengo sofreu com as bolas aéreas. Os dois primeiros gols saíram de jogadas de escanteio. E o terceiro ocorreu de cabeça, após cruzamento com a bola rolando. O tento que abriu o placar aconteceu aos 22 minutos, de Fabi Simões. O segundo, de Thaisinha, ocorreu em impedimento, não anotado pela arbitragem, nos acréscimos da etapa inicial. Depois do intervalo, aos oito, a experiente Cristiane, ex-Seleção Brasileira, deu números finais ao confronto.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Para o jogo, as rubro-negras sofreram com os desfalques. A principal atacante do time, Sole Jaimes, a zagueira Cida e a meia Darlene estão entregues ao Departamento Médico e não foram relacionadas pelo técnico português Luis Andrade. A artilheira se recupera de lesão na coxa, já as outras duas atletas estão em fase de transição para voltar aos gramados.
O Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol tem 16 equipes. Os oito primeiros times se classificam para as quartas de final. Já os quatro últimos são rebaixados para a Segunda Divisão. Diferentemente do masculino, o campeonato é disputado em turno único, ou seja, 15 rodadas antes da fase mata-mata.
O Flamengo sonha em repetir o feito de 2016, quando conquistou o único título da competição na história. A grande final, disputada em dois jogos, está prevista para os dias 10 e 17 de setembro, de acordo com o calendário oficial de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do nacional, o Mengão está jogando também a Copa Rio.
Eleição no Flamengo acontece no dia 09 de dezembro Enquanto o Flamengo se prepara para…
Bruno Henrique teve caso arquivado no STJD Bruno Henrique passa por investigação da Polícia Federal…
Bap preside Conselho de Administração e também é candidato à presidência do Flamengo Candidato à…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
So faz vergonha desde o surgimento da modalidade igual ao volley feminino. Se n for p investir acabe, feche, é o nome do CLUBE.
Impressionante são as duas desgraças de TÉCNICO PORTUGUÊS que temos no FUTEBOL MASCULINO E FEMININO, juntando os dois fracassados não da MEIO TÉCNICO