EXCLUSIVO | Volta ao Brasil, referência e artilharia: Sole Jaimes aponta receita para sucesso no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Sole Jaimes revelou as expectativas do Flamengo para temporada 2023


Por: Rodrigo Lima

O ano de 2023 começou para lá de especial para as Meninas da Gávea. Após vencer os duelos diante Ceará e Real Brasília, o Flamengo garantiu vaga na final da Supercopa do Brasil Feminina. O confronto acontece neste domingo (12) contra o Corinthians, às 10h30 (horário de Brasília). Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, a atacante Sole Jaimes não escondeu a alegria em vestir o Manto Sagrado e destrinchou as expectativas da equipe do Mengo para esta temporada.

“Me sinto feliz por estar aqui. Vencemos a Ladies Cup (temporada 2022), mas quando olho para o ano passado, ainda lamento um pouco pela perda do Carioca. Era nossa obrigação e não conseguimos. Em 2023, temos que buscar todos os títulos possíveis. Quero ser campeã de tudo que eu puder com o Manto”, declara Sole Jaimes, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla.

Antes de chegar ao Flamengo, Sole Jaimes estava atuando pelo Napoli (ITA). Tendo passagens com sucesso por Santos e São Paulo, a atacante decidiu retornar ao futebol brasileiro. Vestindo o Manto Sagrado, a camisa 99 do Flamengo disputou sete jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Já em 2023, a atacante começou com o ‘pé direito’. Com apenas duas partidas, a ‘hermana’ já balançou as redes em duas oportunidades. Diante disso, a atleta fez um balanço sobre a trajetória com a camisa do Fla.

“Eu estava com muita vontade de retornar ao futebol brasileiro e quando chegou a proposta do Flamengo, não pensei duas vezes. Por se tratar de um projeto inovador, com alto investimento, aceitei logo. Eu amo viver coisas novas e estou experimentando diversas sensações legais aqui no clube” afirma Sole Jaimes.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA:

O primeiro gol a gente nunca esquece. O que sentiu quando marcou vestindo a camisa do Flamengo?
Sim, é inesquecível. Não dá nem para explicar em palavras a sensação que é marcar o primeiro gol com a camisa de um clube que se gosta tanto de estar. A gente trabalha muito para isso, mas acredito que todos os gols são importantes.

Qual foi a sensação de ter estreado na temporada 2023 com gol e goleada do Flamengo na Supercopa?
Estrear com vitória é sempre muito bom e poder marcar é melhor ainda. Tem um sabor mais especial por ser o primeiro jogo. Começamos a temporada com o pé direito e, agora, vamos por mais.

Convocada com frequência para a Seleção Argentina e com passagens por clubes internacionais, qual foi o motivo principal de ter escolhido o Flamengo?
Eu estava com muita vontade de retornar ao futebol brasileiro e quando chegou a proposta do Flamengo, não pensei duas vezes. Por se tratar de um projeto inovador, com alto investimento, aceitei logo. Eu amo viver coisas novas e estou experimentando diversas sensações legais aqui no clube.

O Flamengo passou por algumas reformulações no clube. Quais foram as diferenças já notadas em relação à temporada passada?
Eu sou nova aqui, então, é difícil falar responder essa pergunta se formos comparar com os últimos anos. O que posso dizer é que a estrutura do Flamengo é incrível. Já passei por muitos lugares e garanto: aqui é diferente. Estamos evoluindo muito na modalidade e temos tudo à nossa disposição.

Qual a expectativa para o confronto pela final da Supercopa?
Estamos trabalhando muito e vejo o time muito unido. Vamos deixar tudo em campo para isso.

A finalíssima da Supercopa do Brasil Feminina já está definida. Neste domingo (12), o Flamengo encara o Corinthians, às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida terá exibição da Rede Globo, em canal aberto, e do SporTV, na fechada. Importante frisar que o Mais Querido vai em busca do título inédito na competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também