Flamengo pode garantir vaga na semifinal do Carioca em clássico contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

Antes do Botafogo, Flamengo ainda encara o Resende


A temporada do Flamengo começou turbulenta com as derrotas na Supercopa e no Mundial, mas o time vai bem no Campeonato Carioca. Na liderança da Taça Guanabara, com 17 pontos e um jogo a menos, o Rubro-Negro pode garantir vaga antecipada na semifinal em clássico contra o Botafogo, em Brasília.

O próximo jogo do Flamengo no Cariocão é neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília). Com 17 pontos, o Mengo pode chegar a 20 e abrir sete de distância para o quinto colocado Volta Redonda, que possui 13. Dessa forma, após a partida deste final de semana, o Fla encara o Botafogo precisando apenas de um empate para se classificar de maneira antecipada às semifinais do campeonato estadual.

VEJA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CARIOCA:

  1. Flamengo: 17 pontos (7 jogos)
  2. Botafogo: 16 pontos (8 jogos)
  3. Fluminense: 16 pontos (18 jogos)
  4. Vasco: 14 pontos (8 jogos)
  5. Volta Redonda: 13 pontos (8 jogos)
  6. Bangu: 12 pontos (8 jogos)

Para o duelo contra o Resende, o treinador Vítor Pereira deve fazer alterações no time titular. A equipe principal deve ser preservada no jogo deste sábado (18), às 16h (de Brasília), já que o foco atual do Flamengo é a Recopa Sul-Americana. No dia seguinte, o Rubro-Negro viaja para Quito, onde encara o Independiente del Valle (EQU), na terça (21). Em seguida, o clássico contra o Botafogo entra em cena.

Botafogo x Flamengo acontece às 16h do dia 25, um sábado. Caso chegue após vitória contra o Resende, o Mengo pode garantir vaga na semifinal com um mero empate. No entanto, se protagonizar um resultado negativo pela sétima rodada, o Fla precisará do triunfo para se confirmar no mata-mata. Para fechar a Taça Guanabara, o Mais Querido ainda enfrenta Vasco e Fluminense, fechando a trinca de clássicos da reta final.

Compartilhe com os amigos

Veja também