Flamengo sofre com série de desfalques importantes para clássico com Botafogo

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira tem desfalque até de atleta do Sub-20 para confronto de logo mais


Em disputa pela ponta da tabela da Taça Guanabara, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (25), às 18h (horário de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal, pela nona rodada do Carioca. Para este cotejo, o Rubro-Negro tem uma série de ausências importantes.

Com prioridade na Recopa Sul-Americana, o Flamengo jogará o clássico com reservas. O técnico Vítor Pereira deixou os titulares no Rio de Janeiro. O português repetirá a estratégia usada contra o Resende, no jogo anterior, quando levou a campo um misto de reservas do profissional e promessas do sub-20.

Além das ausências dos titulares, Vítor Pereira não poderá contar com o lateral Wesley – do Sub-20 -, que está machucado, Bruno Henrique, Filipe Luís, Victor Hugo e Hugo Souza, estes no departamento médico. Léo Pereira, Gerson e Pedro, por outro lado, estão em transição física e devem reforçar o Mengão na Recopa. Entretanto, também desfalcam o Flamengo no clássico.

Por isso, nos últimos treinamentos, Vítor Pereira esboçou o Flamengo com três zagueiros e dois volantes: Matheus Cunha; Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus, Erick Pulgar, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha; Marinho e Mateusão. Os titulares, como dito, sequer foram relacionados para o cotejo.

Independentemente do resultado desta partida, o Flamengo não perde a liderança da Taça Guanabara neste sábado (25). O Rubro-Negro é o primeiro colocado na tabela, com 20 pontos, e o Botafogo vem logo atrás, na segunda posição, com 16. Dessa forma, o Fla consegue deixar o foco 100% voltado para terça-feira (28), quando encara o Del Valle (EQU), pela Recopa, precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também