Flamengo supera retranca do Boavista e se isola na liderança do Carioca em último jogo antes do Mundial

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0, em ‘despedida’ do Maracanã antes de viagem para o Marrocos


No ‘último ato’ antes de viajar ao Marrocos para disputar o Mundial de Clubes, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Boavista, na noite desta quarta-feira (01). No Maracanã, o Mais Querido venceu o time saquaremense, por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

O JOGO

O Flamengo entrou em campo para enfrentar o lanterna do campeonato. Ainda aos cinco minutos do primeiro tempo, o Mais Querido teve a primeira boa chance de abrir o placar. Gerson arrancou do meio de campo, conduziu até a entrada da área e bateu firma de canhota, deixando a bola sair com perigo à esquerda do gol de Fernando.

Aos 21 minutos, o Flamengo teve mais uma boa chegada no ataque. Após cruzamento do Mais Querido pela direita, a zaga do Boavista cortou parcialmente a jogada. Na sequência, Filipe Luís dominou e ajeitou para Gabigol, que bateu por cima do gol, de perna direita.

Na busca por abrir o placar, com 29 minutos do primeiro tempo, Everton Ribero deu um belo passe para Gerson, que dominou na entrada da área e soltou a bomba de canhota, mas, na trave. No rebote, Thiago Maia emendou um chutaço por cima do gol, levando pressão para o Boavista.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Tentando responder a pressão do Flamengo, aos 32 minutos, Peu cobrou falta da entrada da área com muito perigo, sobre a barreira. Substituindo o goleiro Santos, Matheus Cunha voou no canto para salvar o Rubro-Negro. Aos 37′, o Fla devolveu o ‘susto’. Gabigol matou no peito após passe de Thiago Maia e finalizou firme de canhota, com a bola passando perto do canto esquerdo do goleiro.

Aos 42 minutos, fazendo jus ao apelido de ‘garçom’, Arrascaeta deu um bolão para Gabigol. Em bola enfiada, o camisa 10 tentou um toque de cobertura sobre o goleiro, mas teve impedimento sinalizado. Na sequência, com 45′, no escanteio, a defesa do Boavista afastou mal, o Flamengo recuperou, e Pedro recebeu na cara do gol. No entanto, mais uma vez, a posição irregular foi marcada.

Após um começo de segundo tempo morno, o Flamengo conseguiu, finalmente, abrir o placar aos 22 minutos da etapa complementar com belíssimo cruzamento de Gabigol pela direita. Na sequência, Pedro se deslocou atrás do defensor adversário e se jogou para cravar de perna esquerda e tirar o marcador do zero: 1 a 0.

‘Insatisfeito’ com o resultado, o Flamengo chegou com perigo aos 44 minutos do segundo tempo após excelente jogada pela esquerda. Everton Cebolinha tabelou com Gabigol e bateu de primeira. À queima-roupa, o goleiro Fernando fez a defesa. Já aos 47′, mais uma boa bola enfiada do camisa 10. Marinho chegou antes do arqueiro saquaremense, mas ficou sem ângulo para chutar e mandou para fora.

Com a vitória diante do Boavista, o Flamengo chegou aos 14 pontos na Taça Guanabara e não pode ser ultrapassado por nenhum outro clube na sexta rodada do torneio. Isso porque, o Volta Redonda, segundo colocado na tabela de classificação, tem dez pontos e joga nesta quinta-feira (02), contra o Fluminense.

E AGORA?

Na noite de quinta-feira (02), o Flamengo embarca rumo ao Marrocos, onde chega na sexta (03), para disputar o Mundial de Clubes. A estreia do Mais Querido na competição internacional acontecerá na próxima terça-feira (07). Para se despedir da delegação, a torcida rubro-negra prepara uma festa daquelas.

A partir das 18h30 (horário de Brasília), a Nação tem um encontro marcado no chamado AeroFla. Como de costume, os torcedores irão acompanhar a delegação do Flamengo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais conhecido como Galeão. A ideia é passar energia positiva para o elenco buscar o bicampeonato mundial.

FLAMENGO x BOAVISTA

Competição: Campeonato Carioca – 6ª rodada
Local: Estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)
Data: 01 de fevereiro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h10 (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Pedro e Gabigol. 
Técnico:
Vítor Pereira

Boavista: Fernando; Jairo, Kevem, Diogo Rangel e Elivelton; Peu, Israel e Ryan: Matheus Alessandro, Wandinho e Marquinhos.
Técnico: Leandrão

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse jogo deu a exata medida da ansiedade em fazer o resultado rapidamente, pros jogadores serem substituídos mais cedo. O tempo foi passando, o gol não saía, a ansiedade aumentou e os erros foram se acumulando. Esse time, que pretende ser campeão mundial, não pode se perder diante do lanterna de um campeonato regional. O reflexo disso foram dois cartões amarelos, e o apagão (graças a Deus momentâneo) do Léo Pereira, quando ainda estava 0 x 0. VP começou a mexer no time, até que o gol salvador saiu. E ficou nisso.
    Time jogando com a cabeça no Mundial, ansioso demais, querendo resolver tudo logo, vendo o tempo passar e perdendo a serenidade. VP vai ter trabalho pra acertar essa marcação no meio, que já foi catastrófica no jogo com o Palmeiras (tomar 4 gols de um time que só consegue ganhar de 1×0 dos pequenos de SP foi dose) e só vai ser novamente testada na semifinal do Mundial. Só lembrando, se quiser sonhar com a taça tem que antes ganhar do Wydad Casablanca ou do Al Hilal. Se estiverem ligados e focados, temos uma chance.
    SRN ❤️🖤

  • É esse time que tem que ganhar do REAL Madrid. Alguém sabe me dizer a folha do Boavista?

  • Só um milagre fará esse time campeão mundial, ninguém se esforça.

  • Só um milagre fará esse time campeão mundial, ninguém se esforça.

Comentários não são permitidos.