O Flamengo está no mercado da bola em busca de reforços para o plantel, porém, algumas peças do elenco do clube recebem sondagens de outras equipes. Inclusive, oito jogadores do Mais Querido ainda não tiveram os vínculos renovados com o Fla. Com isso, no meio do ano, os atletas podem assinar um pré-contrato com outras equipes. A lista contém titulares, reservas e algumas figuras que estão no Departamento Médico.
Matheus Cunha (Goleiro) – Fim de contrato: 31/12/2023
Rodrigo Caio (Zagueiro) – Fim de contrato: 31/12/2023
David Luiz (Zagueiro) – Fim de contrato: 31/12/2023
Filipe Luís (Lateral) – Fim de contrato: 31/12/2023
Arturo Vidal (Volante) – Fim de contrato: 31/12/2023
Everton Ribeiro (Meio campista) – Fim de contrato: 31/12/2023
Bruno Henrique (Atacante) – Fim de contrato: 31/12/2023
Marinho (Atacante) – Fim de contrato: 31/12/2023
Os oito jogadores podem ter contrato renovado a qualquer momento. Alguns, inclusive, já têm conversas para a extensão de vínculo. Este é o caso de Everton Ribeiro. A diretoria do Flamengo planeja discutir um acerto com o meia, após os duelos da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), nos dias 21 e 28 de fevereiro. Aliás, segundo a jornalista Marília Ruiz, o camisa 7 foi sondado por dois clubes do futebol brasileiro.
Já Marinho tem uma situação um pouco mais complicada. O atacante manifesta desejo em continuar no clube. No entanto, a direitoria chegou a cogitar envolver o atleta em uma negociação com o Santos, por Ângelo, de 18 anos. Outro fator que pode atrapalhar o jogador na Gávea são as críticas dos torcedores, que não estão empolgados com as atuações do ponta.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Filipe Luís e Bruno Henrique estão no Departamento Médico do Flamengo. O lateral voltou a se lesionar e segue como dúvida para os próximos jogos do Rubro-Negro. Já o atacante, está em fase avançada de recuperação e deve retornar aos gramados nos meados do ano.
A dupla Rodrigo Caio e Matheus Cunha se enquandram em outro cenário. Os defensores entram em 2023 precisando mostrar serviço para a direção do Flamengo. O goleiro pode figurar algumas partidas como titular, em função da situação contratual de Agustín Rossi. Já o zagueiro, esteve praticamente toda a temporada 2022 lesionado. Agora, já recuperado, tem a chance de dar a resposta em campo.
David Luiz e Vidal figuram entre os titulares de Vítor Pereira. O zagueiro parece ter vaga garantida entre os 11 iniciais do português. Visto que, só ocupa o banco quando sofre de problemas físicos. Já o chileno, ainda precisa dar a resposta em campo para os torcedores do Flamengo. Inclusive, envolvido em recentes polêmicas, o volante passou a ocupar a ‘lista de perseguidos’ de alguns flamenguistas.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Renovaria apenas com Matheus Cunha, Everton Ribeiro e Bruno Henrique.
Filipe e David já têm idade avançada e desempenho longe de outrora.
Rodrigo Caio infelizmente não passa segurança de ter sequência de partidas por conta das lesões.
Vidal cumpre seu papel de volante reserva, mas pela idade e salário alto é possível buscar outra opção mais jovem e longeva para o próximo ano.
Marinho deve sair agora, não ao fim da temporada.
Vão dizer: o Everton não tá jogando nada, já é velho. O cara jogou a Copa do Mundo não tem seis meses. Se dizia a mesma coisa início do ano passado com o outro pardal português. Everton é craque, vai mostrar isso durante o ano.
Bruno Henrique apesar de passar dos 30 e voltar de lesão pode ser no mínimo boa opção no banco. Nunca teve uma temporada ruim no Flamengo e vale o risco da permanência.