Flamengo tem chance de ser campeão da Taça Guanabara caso vença Botafogo; veja cenário

Compartilhe com os amigos

Time de Vítor Pereira, o Flamengo precisa ‘secar’ Fluminense e Vasco da Gama nesta rodada


O Flamengo é o atual líder isolado da Taça Guanabara, com quatro pontos à frente do adversário deste sábado (25), o Botafogo. Mesmo utilizando mais o time alternativo que os titulares na competição, o Rubro-Negro pode se sagrar campeão do turno caso vença o Alvinegro.

Isso porque, atualmente, o Flamengo soma 20 pontos, faltando três jogos para terminar a Taça Guanabara, ou seja, nove a serem disputados – contabilizando com a partida de logo mais. O Botafogo ocupa o segundo lugar, com 16, enquanto o Fluminense e o Vasco da Gama são os terceiro e quarto colocados, também com 16 e com 14, respectivamente.


Dessa forma, caso o Flamengo vença o Botafogo, vai a 23 pontos, restando mais seis a serem disputados. Se Fluminense perder para a Portuguesa-RJ e o Vasco for superado ou empatar com o Boavista, o Rubro-Negro não será mais alcançado na Taça Guanabara, garantindo o troféu do turno e, obviamente, a classificação às semifinais do Carioca.

Confira jogos de Fluminense e Vasco na rodada:
Fluminense x Portuguesa-RJ – Maracanã, 16h (horário de Brasília) deste sábado
Vasco da Gama x Boavista – São Januário, às 19h30 (horário de Brasília) de segunda-feira

A Portuguesa-RJ, que enfrenta o Fluminense, ocupa a nona posição na tabela, e o Boavista, adversário do Vasco, está na última colocação, no 12° lugar da classificação. Por isso, matematicamente, as chances são remotas de o Flamengo garantir o troféu já nesta rodada da Taça Guanabara. É alta, no entanto, a probabilidade de conseguir a classificação às semifinais do Carioca.

Para o Flamengo se garantir nas semifinais do Estadual, basta empatar com o Botafogo ou o Volta Redonda, atual quinto colocado, com 13 pontos, não vencer o Bangu, em Moça Bonita, às 15h30 (horário de Brasília) de domingo (26). O time alternativo rubro-negro, portanto, tem que entrar bastante motivado no clássico com o Alvinegro, logo mais.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 18h (horário de Brasília) deste sábado (25). O cotejo acontecerá no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, pela nona rodada da Taça Guanabara. O Mengão, como dito, é o líder da tabela, com 20 pontos, e o Alvinegro ocupa a segunda posição, com 16.

Compartilhe com os amigos

Veja também