O Flamengo entrou em quadra na noite da última quinta-feira (02), contra o Osasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil de Vôlei Feminino. As Garotas do Fla venceram a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 26/28, 25/23 e 25/17, em partida disputada entre as maiores vencedoras da competição. O Rubro-Negro avançou para as semifinais do torneio e aguarda o vencedor entre Minas e Pinheiros, em jogo a ser disputado nesta sexta (03).
Com casa cheia no Ginásio Professor José Liberatti, o Flamengo não se intimidou pela torcida do time paulista e conseguiu a grande vitória nas quartas. As duas equipes se alternaram no placar no primeiro set e, mesmo com o Osasco abrindo dois pontos logo no início do duelo, o Fla continuou na luta até o final para abrir 1 a 0, com parcial de 25 a 23.
No set seguinte, foi difícil segurar a equipe paulista. O Osasco colocou um ritmo de jogo muito forte e conseguiu abrir 6 a 2. Contudo, após o tempo pedido por Bernardinho, técnico rubro-negro, o Flamengo teve paciência para buscar o resultado e empatar em 10 pontos. Com os times se alternando no placar novamente, Roni foi para o saque e marcou dois aces consecutivos, virando a partida para 20 a 19. As donas da casa se mantiveram na briga, e acabaram ganhando por 28 a 26.
O terceiro set foi mais consistente para o Flamengo, que, com bloqueio forte, abriu quatro pontos. Na fase final da parcial, o Osasco, contudo, encostou em 21 a 22 para colocar animar ainda mais a torcida presente, que esgotou todos os ingressos disponíveis para o duelo em menos de uma hora. As Garotas do Mengo não deixaram o resultado inverter, e fecharam em 25 a 23, fechando em 2 sets a 1.
Na sequência, as donas da casa tentaram impor um ritmo mais agressivo, começando o quarto set em 7 a 4. Por outro lado, após o tempo pedido por Bernardinho, o Flamengo virou e não saiu mais da liderança no placar. Embalado e com jogo encaixado, além de ótimo desempenho defensivo, o Mais Querido fechou em 25 a 17 para levar o jogo e garantir a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Desta forma, o Flamengo aguarda Minas e Pinheiros disputarem o outro confronto a fim de definir quem será o adversário do Rubro-Negro nas semis da competição nacional. A partida entre a equipe mineira e a paulista acontece nesta sexta-feira (03), às 21h (horário de Brasília). Do outro lado da chave, o Fluminense derrotou o Bauru por 3 sets a 2 e também garantiu vaga na próxima fase. Agora, o Tricolor aguarda Barueri e Praia Clube completarem as equipes classificadas.
Vale lembrar que, na Copa do Brasil de Vôlei Feminino, os confrontos são eliminatórios e, portanto, a semifinal conta com os quatro vencedores das quartas. Os duelos que garantem vaga na decisão acontecem na próxima segunda-feira (06), às 18h (de Brasília) e às 21h (de Brasília). Já a finalíssima acontece na terça (07), a partir das 21h (de Brasília).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…