Gabigol celebra feito histórico no Flamengo e promete foco na Recopa: “Precisamos dar uma resposta”

Compartilhe com os amigos

Gabigol fez dois gols e entrou no top 10 de maiores artilheiros da história do Flamengo


Na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, nesta quarta-feira (15), Gabigol viveu uma noite de altos e baixos. Depois de perder um pênalti no primeiro tempo, o atacante fez dois gols na etapa final. Os tentos colocaram o atacante entre os 10 maiores artilheiros da história do clube, empatado com Índio, com 142 bolas na rede. O ídolo rubro-negro celebrou a marca.

Acho que a palavra que me define é constância. Tenho sempre meus momentos bons e também os ruins, que é normal de acontecer, mas sempre mantendo a constância. É trabalhar sempre focado para poder ajudar os meus companheiros, sendo nos jogos ou nos treinos. Eu quero vencer, quero dar o meu melhor, e hoje fui coroado com os dois gols e entrar no Top 10 do Flamengo, que é algo muito especial para mim — disse Gabigol, em entrevista para a Band após a partida.

Gabigol e os demais titulares do Flamengo devem ser poupados no próximo sábado (18), quando o Rubro-Negro enfrenta o Resende, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). Vítor Pereira pretende preparar a equipe para terça-feira (21), quando o Mais Querido encara o Independiente del Valle (EQU), em Quito, no Equador. Depois das decepções em duas competições, o artilheiro promete atenção total na Recopa Sul-Americana.

Com todo respeito ao Carioca, aos próximos times, mas nosso foco sem dúvidas é a Recopa. Nós temos que focar nisso, precisamos dar uma resposta em jogos decisivos. Não fomos felizes na Supercopa e no Mundial, então precisamos voltar a concentrar todas as nossas energias e nossa força para a Recopa para sermos campeões — acrescentou o atacante.

Depois do jogo de sábado (18), novamente no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo viaja no domingo (19) para o Equador. A primeira partida da Recopa será na altitude de Quito, já a volta acontece no último dia de fevereiro, 28. O Mengão tentará o bicampeonato, visto que venceu a competição em 2020.

VEJA OS MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO:

1º 509 – Zico
2º 264 – Dida
3º 216 – Henrique Frade
4º 204 – Pirillo
4º 204 – Romário
6º 154 – Jarbas
7º 153 – Leônidas da Silva
8º 151 – Bebeto
9º 146 – Zizinho
10° 142 – Índio
10º 142 – Gabigol

Compartilhe com os amigos

Veja também