Gabigol reforçou que energia da Nação será fundamental para conseguir virada contra Del Valle (EQU)
O Flamengo entrou em campo na noite de terça-feira (21), quando enfrentou o Independiente del Valle (EQU), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Jogando na altitude do Equador, o Rubro-Negro foi superado pelos donos da casa, por 1 a 0, e saiu em desvantagem na competição. Para Gabigol, o Mais Querido precisará do apoio da torcida para reverter o resultado no dia 28, no Maracanã.
— Creio eu que fizemos um bom jogo dentro daquilo que podíamos fazer. Tem a questão da altitude. Tivemos mais chances do que eles, é a minha opinião. Eles tiveram uma bola. Acho que tivemos as chances mais claras pra fazer o gol. Claro que queríamos a vitória. Nós tivemos chances para isso. Eu tive chance para fazer os gols. O outro time se comportou muito bem. É difícil jogar aqui, ainda mais contra uma grande equipe -, disse, antes de concluir:
— Agora é esperar o apoio da torcida. A gente sabe que eles vão comparecer para apoiar a gente e que essa energia positiva já comece de hoje. Que a gente possa, em casa, no Ninho, trabalhar para melhorar algumas coisas e eles nos mandem energias positivas para sermos campeões -, finalizou.
Agora, com Gabigol à disposição e precisando dar a volta por cima, o Flamengo vira a chave e volta todas as atenções no clássico contra o Botafogo. No próximo sábado (25), as equipes se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, a partir das 18h (horário de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.
Já para ser campeão da Recopa Sul-Americana, o Flamengo precisará vencer o Independiente del Valle por dois gols de diferença na próxima terça-feira (28). Vale lembrar que, em caso de vitória por um tento, a partida vai para a prorrogação. O time equatoriano viaja ao Brasil precisando de um empate para sair campeão do torneio continental. O duelo da volta acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).