Depois de marcar primeiro gol pelos profissionais, Matheus Gonçalves viajará com elenco para o Equador
A tarde de sábado (18) entrou para a história de Matheus Gonçalves por dois motivos: o garoto de 17 anos fez o primeiro gol pelos profissionais do Flamengo, na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, e o tento foi o de número 600 do clube desde 2019. Após a partida, o meia recebeu uma notícia que ficará eternamente na memória do cria do Ninho. Vítor Pereira convocou o atleta para se juntar à delegação que viajará para Quito, na disputa da Recopa Sul-Americana.
O Flamengo viaja na noite deste domingo (19) para o Equador. Na terça-feira (21), o Mais Querido enfrenta o Independiente del Valle (EQU), pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Com apenas quatro duelos pelo profissionais, Matheus Gonçalves tem encantado Vítor Pereira nos treinamentos. Mas, após mudar o jogo contra o Resende, o jogador convenceu o treinador de que está pronto para atuar em um embate importante com o grupo principal. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
O garoto de 17 anos entrou em campo no intervalo, quando a partida estava empatada em 0 a 0. Com boas jogadas individuais e belos passes, o meia começou a desequilibrar o confronto. O ápice aconteceu aos 31 minutos da segunda etapa, quando, com o pé direito, o canhoto marcou um lindo gol de fora da área, no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Matheus Gonçalves só teve essa oportunidade diante do Resende pois o técnico Vítor Pereira optou por deixar os principais jogadores no Rio de Janeiro, na preparação para a decisão de terça-feira (21). O grupo que viajou para Volta Redonda foi composto majoritariamente por jovens jogadores e reservas do time principal.
Com Matheus Gonçalves convocado, o Flamengo viaja na noite deste domingo (19). A primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana acontece nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Independiente del Valle (EQU), no Estádio Banco Guayaquil, na altitude de Quito, no Equador. A volta será no dia 28 de fevereiro, no Maracanã.