Gabigol havia desperdiçado quatro cobranças no Flamengo, mas todas foram para fora
O Flamengo ganhou de virada no confronto com o Volta Redonda, por 3 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (15). Contudo, no último lance do primeiro tempo, Gabigol protagonizou um acontecimento inédito. O goleiro adversário, Vinicius, foi o primeiro a defender pênalti do camisa 10 desde que o atacante chegou à Gávea.
Gabigol é conhecido e admirado em cobranças de pênalti por esperar até o último momento o goleiro decidir para qual lado irá pular. Desta forma, o atacante consegue deslocar o arqueiro com certa facilidade. Até esta quarta-feira (15), nenhum defensor havia defendido uma penalidade de Gabi desde que o camisa 10 chegou ao Flamengo. Contudo, Vinicius conseguiu realizar o feito, mantendo a vantagem do Volta Redonda na partida.
O Volta Redonda abriu o placar aos 46 minutos da primeira etapa, com gol de Lelê. Apenas dois minutos depois, após lance de escanteio a favor do Flamengo, o árbitro assistente convocou Bruno Mota para apontar falta de Dudu ao empurrar Gabigol fora do lance.
O juiz marcou pênalti, e o camisa 10, como cobrador principal do Rubro-Negro, foi para a marca da cal. O atacante, contudo, bateu fraco no canto esquerdo baixo, e o goleiro Vinicius defendeu a penalidade. No segundo tempo, aos 12 minutos, Gabi se redimiu com o lance perdido e marcou belo gol após lance com Pedro, deixando tudo igual no placar. O atleta, inclusive, fez o tento da virada, 17′ depois.
Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!
Vale lembrar que o último goleiro que defendeu pênalti de Gabi foi César, em 2018, em duelo entre Flamengo e Santos. Das cinco cobranças perdidas por Gabigol desde que chegou à Gávea, este foi o primeiro defendido pelo arqueiro adversário. Em 2022, contra o Bragantino, e em 2021, contra o Santos, o atacante chutou a bola na trave. Contra o América-MG, na temporada passada, o camisa 10 isolou a cobrança e, em 2020, em duelo com o Botafogo, Gabi acertou o travessão.
Após pênalti perdido de Gabigol e vitória de virada, o Flamengo volta a campo no sábado (18), contra o Resende. A bola rola às 16h (horário de Brasília), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca, em Volta Redonda. O confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo com imagens, no DaleApp. Além disso, a Band, em TV aberta, e a BandSports, em canal fechado, exibem o duelo.