Goleiro do Volta Redonda revela estratégia para pegar pênalti de Gabigol

Compartilhe com os amigos

Vinicius foi o primeiro goleiro a defender pênalti de Gabigol desde chegada do atacante ao Flamengo


De virada, o Flamengo venceu o Volta Redonda, por 3 a 1, na última quarta-feira (15), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Todavia, no último lance do primeiro tempo, Gabigol protagonizou um acontecimento raro: teve um pênalti defendido. O goleiro Vinicius, primeiro a ‘parar’ o camisa 10, revelou a estratégia utilizada para alcançar tal feito.

Feliz pela defesa, mas insatisfeito pelo resultado. Eu tentei enganar que iria na cruzada e fui para o outro lado. A gente trabalhou firme durante a semana para conseguir essa vitória, mas, infelizmente, o resultado não veio -, disse, em entrevista ao GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale lembrar que o último goleiro que havia defendido um pênalti de Gabigol tinha sido César, em 2018, em duelo entre Flamengo e Santos. À época, o atacante atuava pelo time paulista. No mais, das cinco cobranças perdidas por Gabi desde que chegou à Gávea, este foi o primeiro ‘parado’ pelo arqueiro adversário.

Após pênalti perdido por Gabigol e a vitória de virada, o Flamengo volta a campo neste sábado (18), quando enfrenta o Resende. A bola rola a partir ads 16h (horário de Brasília), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira.

Como manda a tradição, o confronto terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo com imagens, no DaleApp. Além disso, a Band, em TV aberta, e o BandSports, em canal fechado, exibem o duelo. Vale lembrar que o Flamengo deve encarar o Resende com time alternativo.

Isso porque, o foco de Vítor Pereira é preparar a ‘base’ dos jogadores considerados titulares para a estreia na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (21). O jogo de ida acontecerá no Estadio Banco Guayaquil, no Equador, a partir das 21h30 (de Brasília). No dia 28, as equipes voltam a medir forças, desta vez, no Maracanã, pela volta da competição continental.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nessas horas é que me lembro do eterno goleiro argentino Goycochea…

Comentários não são permitidos.