Guillermo Varela – Lateral do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Varela é um jogador que atua como lateral direito pelo Flamengo e pela seleção uruguaia


Guillermo Varela Olivera, mais conhecido apenas como Varela, é um atleta nascido em 24 de março de 1993 (29 anos), que foi contratado pelo Flamengo em 2022. O jogador é considerado peça importante para a Seleção Uruguaia e disputou última edição da Copa do Mundo da FIFA, sendo titular da Celeste. Vale destacar que ele também tem nacionalidade italiana.

Quando Varela foi contratado pelo Flamengo? Quanto custou?

A contratação de Varela foi anunciada pelo Flamengo no dia 30 de julho de 2022. Para se juntar ao clube, o jogador utilizou recurso da FIFA, que lhe dava liberação para sair do Dínamo de Moscou (RUS) sem necessidade de acordo com o clube.

Inicialmente, o jogador acertou com o Rubro-Negro por empréstimo até julho de 2023. No entanto, no início deste ano, Varela assinou um novo contrato até 2025 com o Fla, sem nenhum custo de transferência. Sendo assim, pode se dizer que ele chegou totalmente de graça ao clube, acertando apenas questões contratuais.

Trajetória no Flamengo

Chegando para uma posição considerada carente no elenco, Guillermo Varela gerou grande expectativa na torcida rubro-negra. Apesar disso, por conta de questões físicas e falta de entrosamento com os companheiros, o uruguaio não conseguiu emplacar e ganhar espaço logo no início.

Àquela altura, quem comandava a equipe era o técnico Dorival Júnior, que assegurou a titularidade a Rodinei, e o lateral brasileiro acabou se tornando peça fundamental do Flamengo na conquista da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022.

Em 2023, com as saídas de Dorival e Rodinei, Varela acabou ganhando espaço. Nos primeiros testes e jogos realizados, o uruguaio aparece como principal opção do técnico Vítor Pereira para a vaga e espera corresponder entre as quatro linhas.


Informações pessoais:

Nome: Guillermo Varela Olivera
Nascimento: 24 de março de 1993 (29 anos)
Naturalidade: Montevidéu, Uruguai
Altura: 1,73m
Número da camisa: 2
Pé preferencial: Direito
Clubes anteriores: Peñarol, Manchester United (ING), Real Madrid (ESP), Eintracht Frankfurt (ALE), FC Kobenhavn (DIN) e Dínamo de Moscou (RUS)

Até quando vai o contrato dele com o Flamengo?

Guillermo Varela, camisa 13, na Seleção Uruguaia durante a Copa do Mundo de 2022.
Foto: Instagram/guillermovarela4

Quais títulos Varela conquistou na carreira?

  • Copa Libertadores da América (2022 – Flamengo)
  • Campeonato Dinamarquês (2018/19 – FC Kobenhavn)
  • Copa da Inglaterra (2015/16 – Manchester United)
  • 2x Campeonato Uruguaio (2017 e 2018 – Peñarol)
  • Supercopa do Uruguai (2018 – Peñarol)
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • só resta a gente ter paciencia,vai que ele vinga igual o Léo pereira!

Comentários não são permitidos.