Ídolo do Flamengo vê injustiça com Vinicius Júnior em prêmio de melhor do mundo da FIFA

Compartilhe com os amigos

Julio Cesar opinou sobre ausência de Vinicius Júnior entre os 26 jogadores para ‘seleção do ano’ da FIFA


Eleito melhor jogador do Mundial de Clubes e autor do gol do título da última Champions League, Vinicius Júnior foi um dos destaques do Real Madrid (ESP) na última temporada. Apesar dos grandes feitos no ano passado, o atacante cria do Flamengo não teve o nome lembrado para concorrer a uma vaga na ‘seleção de 2022’ da FIFA. Para o ex-goleiro e ídolo rubro-negro Julio Cesar, o Garoto do Ninho merecia reconhecimento na cerimônia realizada nesta segunda-feira (27), em Paris.

Olha, é difícil esses prêmios individuais a gente ter que falar, opinar alguma situação. Mas eu acho que por aquilo que o Vinicius vem fazendo, né? Acho que merecia realmente. Mas enfim, eu acho que ainda tem muito tempo para ele estar aqui. A gente vai, espera, cansar de vê-lo aqui passar por corredor, porque realmente ele está vivendo um momento brilhante. O clube que ele joga potencializa também isso. Os valores individuais. Então, eu como amigo, um grande torcedor dele, vou ficar sempre na torcida — declarou Julio Cesar, durante a cerimônia.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Entre os 26 indicados para a seleção do ano, sete eram atacantes, e Vinicius Júnior ficou de fora. Os concorrentes foram: Karim Benzema, Erling Haaland, Robert Lewandowski, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. No final, a FIFA revelou que Messi, Benzema, Haaland e Mbappé fazem parte do ‘time ideal’.

Poucos torcedores se lembram, mas Vinicius Júnior e Julio Cesar jogaram juntos no Flamengo, em 2018. Quando o goleiro se despediu dos gramados, o atacante fazia parte do elenco rubro-negro. O último jogo da dupla pelo Mais Querido aconteceu no dia 21 de abril de 2018. O Mengo venceu o América-MG, por 2 a 0, com dois gols de Henrique Dourado, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também