Um dos maiores ídolos da história recente do Vasco, o zagueiro Dedé esteve no Estádio Raulino de Oliveira para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda, na quarta-feira (15). Natural da ‘Cidade do Aço’, o defensor levou o filho, o pequeno Gabriel, que vestia o Manto Sagrado. Após o triunfo rubro-negro por 3 a 1, o atleta foi aos vestiários e tietou vários jogadores do Mengão.
Nas redes sociais, Dedé publicou fotos do filho Gabriel junto com Arrascaeta, Everton Ribeiro, Everton Cebolinha, David Luiz, Santos, Gabigol e Arturo Vidal. Os dois primeiros, inclusive, foram companheiros do defensor nos tempos de Cruzeiro. O uruguaio até repostou nas redes sociais o encontro com o jogador, e escreveu “tamo junto, moleque”.
DEDÉ QUASE ATUOU NO FLAMENGO
Em 2019, Dedé esteve perto de defender o Flamengo. O então técnico rubro-negro Abel Braga pediu a contratação do zagueiro, que atuava no Cruzeiro, na época. Como o Mais Querido havia contratado Arrascaeta dias antes, a diretoria do time mineiro solicitou que o Mengo desistisse de levar o defensor para o Rio de Janeiro. Entre Fla e atleta já havia acordo salarial, mas a liberação acabou não acontecendo.
Dedé está com 34 anos. Atualmente sem clube, o zagueiro não entra em campo desde maio de 2022. Em entrevista recente, o jogador não descartou se aposentar em 2023. No ano passado, o atleta fez apenas três partidas ao longo da temporada: duas pela Ponte Preta e uma pelo Athletico-PR.
No próximo sábado (18), o Flamengo novamente jogará na cidade de Dedé. No Estádio Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro encara o Resende, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). O Mais Querido vai poupar alguns titulares, de olho na Recopa Sul-Americana, que acontece na próxima terça-feira (21), quando o Mengão encara o Independiente del Valle (EQU), em Quito.