Após duas disputas de títulos em 2023, o Flamengo caminha para mais uma decisão na temporada. Logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Independiente del Valle (EQU), no Equador, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Buscando um bom resultado em casa, o técnico argentino Martín Anselmi já definiu os 11 atletas que iniciam o jogo contra o Mais Querido.
Titulares: Moisés Ramirez; Fernández, Schunke, García Basso, Carabajal e Beder Caicedo; Pellerano, Faravelli, Rodríguez e Sornoza; Lautaro Díaz.
Reservas: K. Pinargote, A. Landázuri, J. Alcivar, M. Hoyos, G. Cortéz, N. Previtalli, E. Cabezas, A. Minda, Y. Medina, P. Mercado, K. Páez e J. Ortiz.
Em casa, o time equatoriano chega para o confronto com o Flamengo sem nenhum desfalque na equipe. Com isso, a esperança do comandante argentino Martín Anselmi é dar o troco ao Mais Querido pela Recopa de 2020. Na ocasião, os times empataram em 2 a 2, no Equador, e no Maracanã, o Rubro-Negro triunfou por 3 a 0. O Independiente del Valle deposita a esperança de título no capitão Cristian Pellerano e nos talentos de Sornoza e do atacante Lautaro Díaz.
Por outro lado, o Flamengo busca outro resultado positivo contra o Independiente del Valle. Com um título de Recopa sobre os equatorianos, o Rubro-Negro conta com o retrospecto favorável para a segunda conquista continental no país em menos de quatro meses. Visto que, o time foi campeão da Libertadores 2022, no Equador, contra o Athletico Paranaense.
Escalando força máxima, Vítor Pereira quer conquistar o primeiro título no comando do Flamengo. Para isso, o português espera que o ataque do Fla esteja em dias iluminados, como vem sendo desde o início da temporada. Gabigol, inclusive, precisa de apenas mais um gol em decisões para se igualar a Ronaldo, como sexto maior artilheiro em finais da história do futebol. Atualmente, Gabi é o sétimo da lista com 15 tentos.
Flamengo e Independiente del Valle jogam a primeira partida da Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (21), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e o duelo conta com transmissão da ESPN e ‘Star+’, em canais por assinatura. Já a cobertura mais flamenguista da internet fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…