Após 4 meses, Flamengo retorna ao Equador em busca de mais um título internacional

Compartilhe com os amigos

Em 2022, o Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores em solo equatoriano


Com mais uma disputa de título pela frente, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (21), visando alcançar um bom resultado no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Com os 90 minutos iniciais sendo no Equador, o Rubro-Negro mede forças com Independiente del Valle (EQU) no mesmo país que obteve a última conquista internacional do clube. Assim como a Libertadores de 2022, o Mais Querido busca mais um triunfo em solo equatoriano.

Em outubro do ano passado, o Flamengo foi ao Equador decidir o título da Copa Libertadores. A final foi contra o conterrâneo Athletico Paranaense. Na época, o Mais Querido venceu por 1 a 0 e pôde entoar o grito de tricampeão da América. Meses depois, o Rubro-Negro retona ao país em mais uma decisão continental, dessa vez contra o  Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O duelo entre brasileiros ocorreu no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, que fica localizado em Guayaquil, no Equador. Desta vez, o palco da decisão será o Banco Guayaquil, em Quito. O Flamengo espera usar o retrospecto recente ao próprio favor. Aliás, a Libertadores foi o último título que o Rubro-Negro conquistou. Depois disso, o Mais Querido terminou em quinto no Brasileirão 2022, foi vice-campeão da Supercopa do Brasil e terceiro no Mundial.

Inclusive, foi o título da Libertadores que deu ao Flamengo o acesso à disputa da Recopa. O Mais Querido defende o posto de atual campeão da América. Já o Independiente del Valle é o vencedor da Copa Sul-Americana. Esta é a segunda vez que os times se enfrentam pelo torneio. Em 2020, flamenguistas e equatorianos duelaram pela taça da competição. Na ocasião, as equipes empataram em 2 a 2, no Equador, e o Fla venceu por 3 a 0, no Maracanã.

Flamengo e Independiente del Valle jogam nesta terça-feira (21), pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. O pontapé inicial está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. O embate terá a cobertura mais ‘pe-quente’ da internet com o Coluna do Fla, via YouTube. O duelo cota com transmissão da ESPN e da ‘Star+’, em canais por assinatura. O segundo confronto entre as equipes será no dia 28 de fevereiro, no Maracanã.


Compartilhe com os amigos

Veja também