Partida de ida entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU) será na próxima terça-feira (21)
O Flamengo segue em preparação para a final da Recopa Sul-Americana. Com decisão em duas partidas, o Mais Querido visita o Independiente del Valle (EQU) na próxima terça-feira (21), em Quito, no Equador. Para a partida, o Rubro-Negro pode contar com uma vantagem em relação ao rival. Isso porque, o time equatoriano realizou apenas um jogo oficial na temporada 2023, chegando para o duelo com menos tempo em campo que o Fla.
A equipe do Independiente del Valle chega para o duelo com bem menos partidas que o Flamengo. O time de Quito atuou oficialmente em apenas uma oportunidade. No dia 11 de fevereiro, pela Supercopa do Equador, os equatorianos, entraram em campo contra o Aucas (EQU) e triunfaram por 3 a 0. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.
O time equatoriano chegou a realizar outros dois duelos nesta temporada. Dois amistosos foram marcados para a equipe de Quito: San Lorenzo (ARG) e Deportivo Maldonado (URU), nos dias 15 e 18 de janeiro, respectivamente. No primeiro confronto, o Independiente del Valle empatou com o clube argentino em 0 a 0, no tempo normal, triunfando apenas nas penalidades por 5 a 4. Já no segundo embate, foram superados pelos uruguaios por 2 a 1.
Enquanto o Independiente del Valle caminha para a quarta partida da temporada, o Flamengo terá na final a 12ª atuação em 2023. Com dez jogos realizados, o Rubro-Negro ainda tem mais um compromisso pelo Campeonato Carioca, antes da decisão. O Fla entra em campo neste sábado (18), contra o Resende. Até o momento, o Mais Querido soma seis vitórias, dois empates e duas derrotas no ano.
Flamengo e Independiente del Valle disputam a taça da Recopa Sul-Americana em duas datas: 21 e 28 de fevereiro. A primeira será fora de casa, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. Já a segunda partida é no Maracanã. No entanto, antes da final, o Rubro-Negro cumpre a sétima rodada do Campeonato Carioca, contra o Resende, neste sábado (18), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo conta com transmissão do Coluna do Fla, via DaleApp, da Band, em TV aberta, e Bandsports, em canal fechado.
Os caras ganharam de goleada nós não
1 jogo oficial mais no total 5 jogos fizeram em 2023.
Flanova perai eles ganharam de quem? AUCAS que time é esse? Para né, nos goleamos o Nova Iguaçu que deve ser desse mesmo nível. Não é parâmetro pra nada.