“Início de um sonho”: primeiro gol de Gabigol pelo Flamengo completa 4 anos

Compartilhe com os amigos

Gabigol balançou as redes pela primeira vez no dia 24 de fevereiro de 2019


A história de Gabriel Barbosa no Flamengo começou em 2019. Mais precisamente no dia 24 de fevereiro daquele ano, o atacante honrou o apelido de Gabigol pela primeira vez e apresentou as credenciais para a torcida rubro-negra. Na ocasião, o artilheiro marcou o primeiro dos 142 gols com o Manto Sagrado. A partida em questão foi contra o Americano, pelo Campeonato Carioca, no Maracanã, com goleada do Mengão por 4 a 1.

O tento aconteceu após um lançamento longo de Arrascaeta. Gabigol dividiu com o goleiro do Americano e a bola sobrou novamente para o uruguaio. O meia novamente tocou para o atacante que, dentro da área, soltou a bomba. A bola ainda desviou no zagueiro adversário antes de entrar. Na comemoração, o artilheiro correu em direção à torcida e fez a tradicional gesto, ‘mostrando força’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Nesta sexta-feira (24), o perfil oficial do Flamengo relembrou o momento histórico e fez uma pergunta, em tom de brincadeira: “há exatos quatro anos, Gabigol marcava o seu primeiro gol com o Manto Sagrado! Foi na vitória de 4 a 1 sobre o Americano, pelo Campeonato Carioca! Será que deu certo?”. O atacante compartilhou a mensagem do Rubro-Negro e escreveu: “início de um sonho”.

Nos últimos quatro anos, Gabigol anotou 142 gols, marca que colocou o atacante na décima posição na lista de maiores artilheiros da história do Flamengo, empatado com Índio, ídolo dos anos 50. Além de tantas bolas na rede, o camisa 10 do Mengão conquistou 11 títulos no período: duas Libertadores da América, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e três Campeonatos Cariocas.

Na próxima terça-feira (28), Gabigol terá a chance de aumentar a quantidade de gols e ampliar para 12 o número de troféus. O Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Mengão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça, já que perdeu na ida, em Quito, por 1 a 0.

Neste sábado (25), sem Gabigol, poupado para o duelo continental, o Flamengo enfrenta o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. Em caso de vitória, o Mengo garante a classificação para a semifinal da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também