João Gomes encontra ‘facilidade inusitada’ em apresentação no Wolves

Compartilhe com os amigos

Wolverhampton (ING) conta com 12 atletas que falam português


Na última segunda-feira (30), João Gomes foi anunciado oficialmente pelo Wolverhampton (ING). Para adquirir o volante, o time inglês teve que desembolsar 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 104,3 milhões na cotação atual) pelo atleta. Ao que tudo indica, o Cria do Flamengo não terá dificuldade em relação ao idioma, visto que o clube britânico conta com 12 jogadores que falam português.

Na chegada ao Wolves, João Gomes ainda não precisou usar tanto o idioma local para se comunicar dentro do clube. Isso porque, no vídeo divulgado pelo time inglês na chegada do atleta, quase todos os jogadores que o cumprimentaram falaram em português. Entre os brasileiros, estão os atacantes Matheus Cunha e Diego Costa. Além desses, a equipe britânica tem oito lusitanos.

Vale destacar que em meio a todo imbróglio que rondou a negociação de João Gomes, o atleta sempre deixou claro o desejo em atuar pelo Wolves. No entanto, após aparecer uma proposta do Lyon (FRA) financeiramente melhor para o Flamengo, o Mengo repensou na ida do jogador para a Inglaterra. Porém, com o time inglês aumentando os valores e o Rubro-Negro respeitando a vontade do jogador, o Cria do Ninho irá realizar o sonho de atuar pela Premier League.

Já se sentindo em casa e rodeado de jogadores brasileiros, João Gomes, agora, começa a se preparar para o novo desafio da carreira. Atualmente, o Wolverhampton é o 17º na tabela de classificação da Premier League. Até aqui, o time inglês disputou 20 jogos, somando quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Diante disso, o volante chega com a missão de ajudar a equipe na reabilitação do Wolves no campeonato e evitar um possível rebaixamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Logo logo estará em um time de ponta da pimer ligue

  • Voa cria

Comentários não são permitidos.