Maximiliano Falcón declarou que seria muito bom caso Vidal voltasse ao Colo-Colo (CHI)
Após se envolver em polêmicas no Flamengo, Arturo Vidal fez uma partida sólida na disputa de terceiro lugar no Mundial de Clubes, o que rendeu até mesmo elogios do treinador Vítor Pereira. O volante, que recentemente declarou que gostaria de ir para o Colo-Colo (CHI), foi convidado pelo zagueiro Maximiliano Falcón, que atua no time chileno, a deixar o Fla.
O zagueiro Maximiliano Falcón é uma das lideranças no elenco do Colo-Colo. Nesta semana, o uruguaio concedeu entrevista ao portal chileno ‘En Cancha’, e declarou que as portas do clube estão abertas, caso Arturo Vidal queira deixar o Flamengo. O defensor reforçou a importância que o volante teria no time de Santiago, mas ressaltou que a contratação dependeria de alguns fatores.
— Vidal é um jogador que sempre defendeu grandes clubes, ganhou tudo o disputou e quase sempre foi titular nas equipes onde atuou. Ele pode contribuir muito para nós em campo. Ter um jogador vencedor no Colo-Colo motiva qualquer um jogador do elenco. Todos nós sabemos o que ele pode ajudar o Colo-Colo, que é um clube que luta para conquistar todos os campeonatos que disputa. Seria muito bom tê-lo aqui, mas isso vai depender dos dirigentes e, principalmente dele também -, declarou o defensor.
Vale lembrar que, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Colo-Colo tem monitorado a situação de Vidal no Flamengo, a fim de tentar investida pelo volante no meio do ano. Isso porque, o chileno possui vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2023, mas a partir de julho o atleta pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.
VIDAL JÁ DECLAROU QUE VOLTARIA AO COLO-COLO
Recentemente Arturo Vidal se ofereceu ao Colo-Colo, em uma live no canal da Twitch, afirmando que o clube chileno deveria tirá-lo do Flamengo caso quisesse conquistar a Libertadores. A fala do volante de 35 anos teve repercussão negativa nos bastidores do Rubro-Negro, e a diretoria decidiu punir o atleta em 10% do salário. O jogador chegou a se desculpar nas redes sociais, antes de embarcar para o Marrocos rumo à disputa do Mundial de Clubes.
Já no país africano, Vidal foi titular no duelo pelo terceiro lugar da competição intercontinental, e foi questionado novamente sobre a polêmica. O chileno revelou que está focado em disputar os torneios pelo Flamengo. “O que se passou é um tema encerrado. Já pedi desculpas. Estou muito concentrado no que é a instituição, a equipe, a torcida. Dessa forma, estamos mais unidos do que nunca. Eu tenho contrato com o Flamengo. Não vim aqui a passeio, vim para jogar“, declarou, em zona mista após jogo contra o Al Ahly (EGI).
Pode ir. Não é um mau jogador (pelo contrário, excelente nível), mas a relação custo vs benefício não compensa (seu salário deveria ser no máximo 500 mil).