Flamengo tem quatro jogadores e o técnico defendendo a Seleção Brasileira
No início do mês de fevereiro, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os últimos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Entre os nomes selecionados, aparecem quatro jogadores do Flamengo. São eles: o ala armador Gui Deodato, os alas pivô Rafael Mineiro e Gabriel Jaú, e o pivô Rafael Hettsheimer. Os atletas, inclusive, realizaram o primeiro treinamento pela ‘Amarelinha’ nesta segunda (20).
A Seleção Brasileira está concentrada nos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. As partidas serão contra Porto Rico e Estados Unidos, nos dias 23 e 26 de fevereiro, respectivamente. Com foco total nesses embates, o plantel comandado por Gustavo de Conti, técnico do Flamengo, se hospeda na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
Os convocados rubro-negros se apresentaram à Seleção Brasileira e já treinaram, sob a supervisão do técnico Gustavo De Conti, de olho na primeira partida desta janela das eliminatórias, contra Porto Rico, na próxima quinta (23), às 19h15.
?: Thierry Gozzer/CBB#FlaBasquete pic.twitter.com/BnsnWy6mzu
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 20, 2023
Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, o Brasil está empatado em primeiro lugar com o Estados Unidos, no Grupo F. Até aqui, a ‘Amarelinha’ tem sete vitórias e três derrotas no torneio. Diante disso, em caso de uma vitória nos dois próximos confrontos, a Seleção já terá vaga garantida para o Mundial. Dependendo dos resultados, inclusive, o ‘Canarinho’ ainda pode terminar em primeiro lugar isolado na competição.
Como mencionado, o Brasil terá pela frente dois confrontos. O primeiro embate da Amarelinha acontece na próxima quinta-feira (23), diante de Porto Rico, às 19h15 (horário de Brasília). O duelo acontece no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul. Já no domingo (26), no mesmo local, a Seleção enfrenta os Estados Unidos.