Treinador do Botafogo, Luís Castro busca ‘organizar’ a casa após derrota no último jogo da Taça Guanabara
O Flamengo está focado, mesmo, na Recopa Sul-Americana. Porém, entre a derrota de 1 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (21), e o confronto decisivo com o time equatoriano, no dia 28, tem o clássico com o Botafogo, em Brasília. Diferentemente do Mengão, o Alvinegro carioca teve tempo de sobra para pensar na partida.
Luís Castro teve quase dez dias para organizar o Botafogo para o clássico. Isso porque, o último compromisso Alvinegro foi a derrota por 2 a 0 para o Vasco da Gama, no dia 16 de fevereiro, na quinta-feira passada. Dessa forma, o treinador tivera nove dias para trabalhar a equipe de General Severiano.
Importante citar que, na derrota para o Vasco, o Botafogo atuou em boa parte do jogo com dois a menos: Adryelson e Rafael foram expulsos – desfalques certos contra o Flamengo. Então, como dito, Luís Castro conseguiu tempo suficiente para pensar e trabalhos os substitutos, visando o confronto com o Mengão.
Flamengo e Botafogo se encaram às 18h (horário de Brasília) deste sábado (25). O duelo será disputado no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. O Mengão é o primeiro colocado na tabela, com 20 pontos, enquanto o Alvinegro ocupa a segunda posição, com 16.