Delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (12)
Terminar o Mundial de Clubes na terceira colocação não estava nos planos do Flamengo para esta temporada. Depois da disputa do torneio no Marrocos, a delegação rubro-negra chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste domingo (12). No desembarque, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, admitiu que ficou surpreso com a derrota na semifinal e que “pensou bastante coisa”.
— A gente não esperava o resultado (negativo para o Al Hilal), a gente esperava ir para a final. Logo no primeiro jogo, a gente pensou bastante coisa, muita coisa. A gente acredita no trabalho do Vítor, é importante ratificar. Agora, é vida que segue — contou Braz, ainda no Aeroporto do Galeão, no Rio.
Na sequência da fala em que banca o trabalho de Vítor Pereira, Marcos Braz puxou o foco para a Recopa Sul-Americana. O jogo contra o Independiente del Valle (EQU) acontece nos dias 21 e 28 de fevereiro. Com a primeira partida no Equador, o dirigente aposta em ‘volta por cima’ na competição continental.
— No domingo, vai estar todo mundo embarcando para Quito, para uma final importantíssima, que já é final da Recopa. Não foi o começo do ano esperado, mas eu acho que agora é vida que segue, vamos para frente. Corrigir o que tem que corrigir. Não tem muito o que falar. Agora é trabalhar, viajar e ir para os próximos campeonatos — completou Braz.
Antes de disputar a Recopa Sul-Americana, o Flamengo tem dois jogos pelo Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira (15), o Rubro-Negro encara o Volta Redonda. Em seguida, o Mengo enfrenta o Resende, no sábado (18). Viagem para Quito, capital equatoriana, é no domingo (19).
Não tiro o mérito dessa Diretoria, que deu ao Flamengo os melhores anos de sua história, mais vitoriosa até que os anos 80. E ainda não acabou, o time continua muito forte e favorito em todas as competições que disputará. Mas não dá para fechar os olhos para o que foi feito em relação ao Mundial. Esse mundial era o mais importante de todos, a última chance de um sulamericano ganhar. O Real Madri não é o mesmo de outras épocas e nos próximos anos, se houver aumento de clubes, fica inviável para sulamericanos. Tinha que ter sido levado mais a sério. Primeiro foi a saída do Dorival, quando tinha o elenco na mão. A passagem do Renato Gaúcho já tinha deixado claro que não basta elenco, tem que ter treinador bom. Demitir o sujeito às vésperas do Mundial, e colocar outro cidadão para mudar o modo de jogo do time, foi um absurdo!
O segundo erro foi “prometer” reforço de elite para o Mundial. O Flamengo fazer uma declaração dessas faz com que todo perna-de-pau seja oferecido pelo triplo do que vale para o Fla, já que sabem que o clube tem dinheiro e agora tem a obrigação de contratar.
O terceiro erro foi não cumprir a promessa. O Fla não trouxe ninguém para o mundial. Na verdade levou um time enfraquecido.
O quarto erro da diretoria, esse o mais grave, foi vender um titular absoluto, o João Gomes, na véspera do mundial. Ele era o cara que dava segurança ao meio de campo, o único que aguenta correr para marcar. E venderam barato, quando um monte de gente queria, sem escutar outras propostas, que vieram depois por valores superiores. Usaram a desculpa de bater a meta anual. Se a meta é anual, por que a promessa de vender em janeiro??? Se o João Gomes fosse bem no Mundial, venderia pelo dobro! Esse foi o tiro de misericórdia no time. O Fla contratou vários jogadores razoáveis nos últimos meses, mas ningúem conseguiu a titularidade, justamente porque o garoto estava voando. Muito triste isso.
Cria vergonha, nessa idade mentido, fizeram a troca por comissão e sabedouro que esse TÉCNICO é gêmeo de PS em capacidade. Cada técnico q vai e vem é COMISSÃO, p que contratar um q preste p passar mt anos e n movimentar dinheiro na conta??
Sr. Marcos Braz, será que o Sr. é tão retardado o quanto parece ser ??? Na véspera de duas decisões importantíssimas, o Sr. demite o Dorival Junior, que já havia ajustado e se interagido em todos os aspectos com o time; se desfaz dos dois jogadores mais agudos que tínhamos (Rodinei e João Gomes); e, repito, exatamente na véspera de duas decisões, e o Sr. ainda ousa zombar com a nossa inteligência, ao dizer que a eliminação precoce do time foi surpresa !!! Seja homem, tenha compostura e ética, tente mudar o seu caráter, deixa de ser covarde E ASSUMA AS CONSEQUÊNCIAS DE SUAS ATITUDES, QUE TROUXERAM AO FLAMENGO PREJUÍZOS IRREPARÁVEIS !!!
Calma pessoal abaixo, não pode dizer a verdade assim, daqui a pouco chega aqui os torcedores comprados para AERO FLA (apoiar na ida e na volta com vitória e sumirem do aeroporto na derrota, principalmente vergonhosa), que comparecem aos jogos no 0800, e ai vão vir com o seguinte discurso a lá PS: ” TORCEDORES NUTELLAS, MIMIZENTOS, DE 2019 PARA KÁ, TEM QUE DAR TEMPO AO VP, O HOMEM É BOM , TEM QUE TER PACIÊNCIA, TRABALHO NOVO O TIME ( campeão da libertadores e copa do brasil no final de NOV, há 2 meses vinha caindo) TÁ EM PRÉ-TEMPORADA, QUEM VIAJOU P O MUNIDIAL E GASTOU R$ 30.000 PARA LÁ FOI PQ QUIS , SABIA DISSO”. KKKKKKKKK, é só aguardar.
Chega de AMADORISMO de ter o BRAZ nas contratações, esse além de ser uma nulidade, com certeza deve estar levando algum por fora, vejam as últimas contratações, PULGAR, VIDAL, dois jogadores sem condições de jogar no FLAMENGO ganhando altíssimos salários, sem falar em jogadores ultrapassados tipo DAVID LUIZ e VITINHO, o Flamengo com as Finanças em dia tem que ter PROFISSIONAIS nas observações e contratações..!! Acorda DIRETORIA…!!!!
Idiota, incompetente, arrogante e vereador.
A INCOMPETÊNCIA DE MARCOS BRAZ LEVOU AO DESMONTE DE UMA EQUIPE VENCEDORA!
Às vésperas de disputa de outro título, não é sensato pressionar quem quer que seja, principalmente os jogadores.
Se as contratações foram equivocadas, não há culpa dos jogadores. Quem contratou sem critério foi o Marcos Braz.
Não há maldade no que fez e sim, incompetência para esta tarefa de contratação.
Até que Pulgar iniciou bem o jogo contra o Al-Hilal, mas logo mostrou suas fragilidades, assim como Varella, no jogo de ontem.
A questão maior não nem tanto a contratação dos jogadores e sim, a dispensa de Dorival, Rodinei e Andreas, e a venda prematura do João Gomes, com tantas disputas importantes nesse ano. No caso do João Gomes, seria o Flamengo a ditar as “regras do jogo”. João Gomes era para ser vendido no final de 2023.
Quem PODERIA ser vendido (E MAIS CARO) era o Matheus França, já que a equipe tem vários jogadores para a sua posição.