Médico do Flamengo revela o que foi feito para minimizar efeitos negativos da altitude na Recopa

Compartilhe com os amigos

Flamengo encara Independiente del Valle (EQU) na altitude de Quito, no Equador


Nesta terça-feira, o Flamengo entra em campo pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O duelo contra o Independiente del Valle (EQU) será disputado na altitude de Quito, e o ar rarefeito é uma questão entre jogadores de times brasileiros que viajam para brigar por torneios continentais. Márcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Fla, garantiu que o plantel está preparado para o confronto.

O Flamengo, nos últimos anos, vem participando seguidamente da Copa Libertadores, e essa é uma competição (Recopa) que é consequência da última Libertadores que fomos campeões. Então, acredito que isso de altitude, que é um grande tabu, um ‘monstro’ para muitos dos jogadores e da comissão técnica, para nós já tem virado uma realidade. Hoje temos uma prática muito maior nisso, e já conseguimos grandes resultados nos últimos jogos na altitude -, declarou, em entrevista à FlaTV, antes de completar:

E, por isso, estamos realizando um trabalho específico. Começamos com uma suplementação específica para eles dias antes, para aumentar a capacidade de oxigenação dos músculos no ar rarefeito. Além disso, chegar dias antes para realizar treino, não só pela adaptação ao ar rarefeito, mas também porque tem diferença na velocidade da bola. Então, todos nós estamos com um sentimento muito positivo, porque neste sentido o trabalho foi realizado, e esperamos que o Flamengo consiga performar bem e trazer esse resultado tão importante -, revelou o profissional.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Além da questão física devido à altitude, o Flamengo lida com lesões no elenco e conta com sete desfalques confirmados para a partida de ida da Recopa, em Quito. Os jogadores Bruno Henrique, Filipe Luís e Victor Hugo não têm previsão para retornar aos campos nos próximos dias. Gerson, com problema no tornozelo, e Marinho, com dores no músculo posterior da coxa esquerda, também serão baixas. Léo Pereira, por sua vez, teve contusão muscular no Mundial, e Hugo Souza se recupera de uma tendinite patelar.

A primeira partida pela decisão da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente Del Valle, acontece logo mais, nesta terça-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil. O embate conta com transmissão da ESPN, em canal fechado, e do serviço de streaming por assinatura Star+. Contudo, o Coluna do Fla também exibe a partida, com a cobertura mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também