Mundial de Clubes: Al Ahly vence e Seattle Sunders e faz semifinal contra o Real Madrid

Compartilhe com os amigos

Al Ahly (EGI) venceu por 1 a 0 o Seattle Sunders (EUA)


Na tarde deste sábado (04), o Al Ahly (EGI) venceu por 1 a 0 o Seattle Sunders (EUA) e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes, no Marrocos. Em busca de chegar na final do torneio, o time egípcio agora encara o Real Madrid (ESP), na próxima quarta-feira (08).

Com a vaga na semifinal do torneio mundial garantida, o Al Ahly chega a terceira disputa seguida da competição. Em um grande momento na temporada, o time do Oriente Médio é o atual líder invicto do Campeonato Egípcio. Na outra semi, Flamengo e Al Hilal (ARA) disputam a vaga na decisão do torneio.

Representando o continente africano, o Al Ahly entrou na primeira rodada do Mundial de Clubes e venceu com autoridade o Auckland City (NZE) por 3 a 0. A vitória corresponde ao bom momento da equipe na temporada regular. Após a vitória deste sábado (04) sobre o time americano, o clube africano soma uma sequência invicta de cinco triunfos consecutivos e não perde desde maio de 2022.

O Al Ahly é o líder no campeonato egípcio com 37 pontos. Em 15 partidas, a equipe venceu 11, empatou quatro e não perdeu nenhuma vez. A equipe tem a melhor defesa do campeonato, com apenas cinco gols sofridos, além do melhor ataque, empatado com o Pyramids (EGI) com 26 tentos. Além disso, o time está na final da Copa do Egito.

Real Madrid e Ah Ahly medem forças na próxima quarta-feira (08), às 16h (horário de Brasília). O jogo será no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. O confronto terá exibição do SporTV, em canal aberto. As equipes se enfrentam sabendo o adversário da final do Mundial de Clubes. Já que Flamengo e Al-Hilal jogam, um dia antes, na terça-feira (07), também às 16h (hora de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também