Mundial de Clubes: Al Ahly vence primeiro jogo e chega às quartas de final

Compartilhe com os amigos

Al Ahly (EGI) enfrenta o Seattle Sounders (EUA) pela segunda fase da competição


O Mundial de Clubes, torneio no qual o Flamengo estreia na próxima terça-feira (07), teve o primeiro jogo da edição nesta quarta (01). O duelo entre Al Ahly, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia, terminou em 3 a 0 para a equipe africana, que avança para as quartas do campeonato intercontinental. Agora, o time de Marcel Koller enfrenta o Seattle Sounders (EUA), em busca de uma vaga na semifinal.

O primeiro gol da vitória da equipe egípcia veio aos 47 minutos do primeiro tempo. O ponta direita Hussein El Shahat finalizou de fora da área para abrir o placar. O segundo tento veio apenas na segunda etapa, aos 11′, dos pés do atacante Mohamed Sherif. Para ampliar a contagem, Percy Tau chutou no canto inferior esquerdo do goleiro adversário, e consolidou a vaga do Al Ahly para a próxima fase do Mundial.

O próximo duelo do Al Ahly está marcado para este sábado (04), às 14h30 (de Brasília), contra a equipe norte-americana, Seattle Sounders. O confronto será realizado no Estádio Grand Stade de Tanger. O vencedor das quartas de final encara o Real Madrid (ESP), campeão da Champions League e equipe do Cria do Ninho, Vinicius Júnior.

Enquanto o time do Egito conseguiu a primeira vitória no torneio, o Flamengo ainda tem outro desafio antes de viajar para o Mundial. Nesta quarta-feira (01), o Rubro-Negro entra em campo contra o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, competição na qual o Mais Querido ocupa a liderança. A partida acontece no Maracanã, no último contato da torcida com o elenco antes da viagem para o torneio intercontinental.

Depois do jogo desta quarta-feira (01), marcado para 21h10 (de Brasília), o Flamengo embarca para o Marrocos na noite da quinta (02). Tentando empurrar a equipe em busca do título histórico, a torcida prepara um AeroFla especial, com direito a cortejo do ônibus e sinalizadores para fazer uma verdadeira festa no caminho para o Aeroporto Santos Dumont. A primeira partida do Fla no Mundial será no dia 07, contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA), que acontece no sábado (04).

Compartilhe com os amigos

Veja também