No detalhe, Flamengo vence Caxias do Sul pelo NBB

Compartilhe com os amigos

Com o resultado positivo, Flamengo chega a 21 vitórias na Liga


Nesta quinta-feira (16), o Flamengo venceu o Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Fora de casa, o Mais Querido buscou a vitória de número 21 na Liga. O duelo foi equilibrado desde o começo, no entano, o Rubro-Negro triunfou por 82 a 71, e segue em busca do líder do torneio Franca.

A equipe de Gustavo Conti veio à quadra com: Fischer, Gui Deodato; Cuello; Gabriel Jaú e Hettsheimer. Visitando o Caxias do Sul, o Mais Querido esperava repetir o feito da primeira etapa, quando derrotou os rivais por 86 a 73. Na ocasião, o grande destaque do duelo foi Robinson, cestinha rubro-negro, com 22 pontos. Já nesta quinta-feira (16), o Flamengo triunfou sobre os sulistas no detalhe, com parciais de: 13 a 14; 19 a 20; 21 a 18; e 29 a 19.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com muito equilíbrio, o Flamengo saiu atrás do marcador na primeira etapa. A maior concentração no confronto fez com que o Caxias do Sul fosse melhor nos dois primeiros tempos. Todavia, após o intervalo, o time de Gustavo Conti dominou o duelo. Com belas atuações de Hettsheimeir, Ricardo Fischer e Gabrieu Jaú, o Rubro-Negro virou o jogo e terminou com a vitória, por 82 a 71. Jaú terminou como cestinha do lado flamenguista com 22 pontos. 

Apesar da vitória, o Flamengo ainda não alcançou a equipe do Franca. Isso porque, os paulistas venceram o Fortaleza Basquete Cearense, por 102 a 65, na última terça-feira (14). A equipe chegou a 23 vitória, em 23 jogos. Com campanha perfeita, o time de São Paulo segue na liderança da tabela, sendo acompanhado de perto pelo Rubro-Negro.

Após a vitória, o Flamengo volta as atenções para o próximo duelo, também válido pelo NBB. no próximo sábado (18), o Rubro-Negro vai a Santa Cruz do Sul enfrentar o União Corinthians, em jogo da 24ª rodada do torneio. A bola sobe às 18h (horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Arnão. O confronto conta com transmissão da FlaTv e do Canal NBB, ambos via YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também