Pedro fez mais gols no país, Gabigol está em terceiro
O Flamengo marcou 24 gols no ano, número que coloca o Mais Querido na liderança do ranking bolas na rede entre os times da Séria A em 2023. Desses, 19 foram marcados pela dupla Pedro e Gabigol. Os artilheiros estão no top 3 com mais tentos no ano, com o camisa 9 na liderança e o dono da 10 em terceiro.
VEJA OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2023
10 – Pedro (Flamengo)
10 – Wallace Pernambucano (América-RN)
9 – Gabigol (Flamengo)
7 – Lelê (Volta Redonda-RJ)
7 – Luis Suárez (Grêmio)
7 – Ciel (Ferroviário-CE)
7 – Pablo (Athletico-PR)
Pedro chegou ao décimo gol na vitória sobre o Volta Redonda, na última quarta-feira (15), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Antes, o ‘Artilheiro Reverência’ havia marcado quatro no Mundial de Clubes, um na Supercopa do Brasil e outros quatro no Estadual. No torneio interclubes, inclusive, o camisa 9 foi o maior marcador da competição.
Gabigol balançou as redes duas vezes na quarta (15). Antes, o ídolo rubro-negro tinha saído para o abraço duas vezes na Supercopa do Brasil, outras duas no Mundial de Clubes, além de mais três tentos no Estadual. O ‘doblete’ contra o Volta Redonda colocou o atacante ainda mais na história do Flamengo: Gabi ‘levantou a plaquinha’ em 142 oportunidades com o Manto Sagrado, e chegou ao top 10 de maiores artilheiros da história do Mengão.
A dupla rubro-negra deverá ter um descanso no próximo sábado (18), quando o Flamengo enfrenta o Resende, em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília). Vítor Pereira vai poupar alguns titulares de olho na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU), na próxima terça-feira (21), na altitude de Quito, no Equador. A volta acontece no dia 28, no Maracanã.