
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Pedro atingiu uma nova marca especial com a camisa do Flamengo: o camisa 9 empatou com Bruno Henrique e se tornou o segundo maior artilheiro rubro-negro no século 21. Somente em 2023, o atacante já balançou as redes nove vezes em sete jogos e, com isso, chegou a 79 gols vestindo o Manto Sagrado.
CONFIRA O TOP-5:
1º – Gabigol – 140 gols
2º – Pedro e Bruno Henrique – 79 gols
3º – Renato Abreu – 73 gols
4º – Arrascaeta – 60 gols
5º – Obina, Léo Moura e Vágner Love – 47 gols
No Flamengo desde 2020, o antes reserva de Gabigol virou titular absoluto desde a temporada 2022. Agora, atuando ao lado de Gabriel Barbosa, o camisa 9 não para de balançar as redes. Após os dois tentos contra o Al Ahly (EGI), que garantiram ao Rubro-Negro a terceira colocação no Mundial de Clubes, o ‘atacante reverência’ alcançou 79 gols vestindo o Manto. Com isso, igualou a marca de Bruno Henrique.
Um dos nomes indiscutíveis no XI inicial do Flamengo, Pedro vive o melhor início de temporada da carreira e tem tudo para ir às redes ainda mais em 2023. Com isso, se aproximará do maior artilheiro do Fla no século: Gabigol. O camisa 10 já foi às redes em 140 oportunidades desde a chegada a Gávea em 2019.
Com Pedro inspirado a fazer gols, o Flamengo retorna aos gramados na próxima quarta-feira (15), contra o Volta Redonda. Os times se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Carioca, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto terá transmissão ao vivo e com imagens através do Coluna do Fla, no DaleApp. Além disso, a partida terá exibição da Band, em TV aberta.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…