Pedro se torna 1º jogador da história a ser artilheiro de Libertadores e Mundial na mesma temporada

Compartilhe com os amigos

Pedro marcou quatro gols em dois jogos pelo Flamengo no Mundial de Clubes


O Mundial de Clubes chegou ao fim neste sábado (11), com o Flamengo terminando o torneio em terceiro lugar. O Mais Querido venceu por 4 a 2 o Al Ahly (EGI), com Pedro marcando dois gols. Balançando as redes no Marrocos em quatro oportunidades, o atacante se tornou o primeiro jogador da história a ser artilheiro da Libertadores e do campeonato intercontinental na mesma temporada.

O camisa 9 do Flamengo tem feito história. Após excelente temporada na Libertadores, Pedro marcou quatro gols no Mundial de Clubes. O atacante, contudo, não conseguiu impedir a eliminação do Fla no Marrocos, mas contribuiu para o Time da Gávea encerrar o torneio em terceiro lugar.

Pela Libertadores, Pedro balançou as redes em 12 oportunidades nos 13 confrontos disputados na última temporada. Além disso, o atacante se tornou o maior artilheiro do Flamengo em uma edição do torneio continental. O camisa 9 colaborou para a excelente campanha rubro-negra em 2022, que culminou com o tricampeonato da competição ao final do ano, com vitória na decisão contra o Athletico-PR por 1 a 0.



Com a conquista da Libertadores, o Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes. Devido à Copa do Mundo, o torneio intercontinental foi realizado apenas em fevereiro de 2023, mas é equivalente à temporada passada. Em dois jogos vestindo o Manto Sagrado, Pedro fez quatro gols no Marrocos, sendo dois contra o Al Hilal (SAU), na semifinal, e dois em confronto com o Al Ahly, na disputa de terceiro lugar. Desta forma, o camisa 9 foi o artilheiro da competição que terminou neste sábado (11).

Sendo o maior goleador da Libertadores, com 12 gols, e do Mundial de Clubes, com quatro tentos, Pedro alcançou a histórica marca de se tornar o primeiro jogador da história a ser artilheiro das duas competições na mesma temporada. Vale lembrar que o atacante foi o sexto colocado no ranking da Copa do Brasil em 2022, com três bolas na rede em dez partidas disputadas.

Marcando história com a camisa do Flamengo, Pedro e todo elenco rubro-negro se preparam para deixar o Marrocos. Ainda neste sábado (11), a delegação embarca rumo ao Brasil, com previsão de chegada no Rio de Janeiro às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12).

Após chegada na Cidade Maravilhosa, o time comandado por Vítor Pereira volta a focar nos compromissos ao longo da temporada. O próximo confronto do Flamengo acontece na quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O embate será a partir das 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também