O Mundial de Clubes chegou ao fim neste sábado (11), com o Flamengo terminando o torneio em terceiro lugar. O Mais Querido venceu por 4 a 2 o Al Ahly (EGI), com Pedro marcando dois gols. Balançando as redes no Marrocos em quatro oportunidades, o atacante se tornou o primeiro jogador da história a ser artilheiro da Libertadores e do campeonato intercontinental na mesma temporada.
O camisa 9 do Flamengo tem feito história. Após excelente temporada na Libertadores, Pedro marcou quatro gols no Mundial de Clubes. O atacante, contudo, não conseguiu impedir a eliminação do Fla no Marrocos, mas contribuiu para o Time da Gávea encerrar o torneio em terceiro lugar.
Pela Libertadores, Pedro balançou as redes em 12 oportunidades nos 13 confrontos disputados na última temporada. Além disso, o atacante se tornou o maior artilheiro do Flamengo em uma edição do torneio continental. O camisa 9 colaborou para a excelente campanha rubro-negra em 2022, que culminou com o tricampeonato da competição ao final do ano, com vitória na decisão contra o Athletico-PR por 1 a 0.
Com a conquista da Libertadores, o Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes. Devido à Copa do Mundo, o torneio intercontinental foi realizado apenas em fevereiro de 2023, mas é equivalente à temporada passada. Em dois jogos vestindo o Manto Sagrado, Pedro fez quatro gols no Marrocos, sendo dois contra o Al Hilal (SAU), na semifinal, e dois em confronto com o Al Ahly, na disputa de terceiro lugar. Desta forma, o camisa 9 foi o artilheiro da competição que terminou neste sábado (11).
Sendo o maior goleador da Libertadores, com 12 gols, e do Mundial de Clubes, com quatro tentos, Pedro alcançou a histórica marca de se tornar o primeiro jogador da história a ser artilheiro das duas competições na mesma temporada. Vale lembrar que o atacante foi o sexto colocado no ranking da Copa do Brasil em 2022, com três bolas na rede em dez partidas disputadas.
Marcando história com a camisa do Flamengo, Pedro e todo elenco rubro-negro se preparam para deixar o Marrocos. Ainda neste sábado (11), a delegação embarca rumo ao Brasil, com previsão de chegada no Rio de Janeiro às 05h35 (horário de Brasília) de domingo (12).
Após chegada na Cidade Maravilhosa, o time comandado por Vítor Pereira volta a focar nos compromissos ao longo da temporada. O próximo confronto do Flamengo acontece na quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. O embate será a partir das 21h10 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…