Santos pega pênalti em momento decisivo, salva o Flamengo e ‘tira peso das costas’ no Mundial

Compartilhe com os amigos

Goleiro Santos defendeu pênalti quando jogo do Flamengo estava empatado


O Flamengo encarou o Al Ahly (EGI) neste sábado (11), na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. Em jogo agitado, o Rubro-Negro conseguiu vencer por 4 a 2. Apesar do placar aparentemente tranquilo, o duelo poderia ter ido por outros rumos. Isso porque, aos 12 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, o time egípcio teve um pênalti a favor, mas o goleiro Santos apareceu para salvar.

A infração foi cometida por Thiago Maia, e o lateral esquerdo Malooul assumiu a responsabilidade. O atleta tentou fez a cobrança rasteira, no canto esquerdo da meta, mas Santos cresceu e conseguiu encaixar, sem dar rebote. Vale destacar que o goleiro rubro-negro vinha sendo criticado por conta do mau rendimento nos pênaltis. Até então, em 11 oportunidades, ele jamais havia defendido uma penalidade máxima com o Manto Sagrado.

Depois da defesa fundamental de Santos, o Flamengo chegou a levar o segundo gol – sem culpa do goleiro Santos – e ficou atrás no placar. Contudo, na reta final da partida, Gabigol e Pedro decidiram. O camisa 10 já havia aberto o placar no primeiro tempo. Depois, em cobrança de pênalti aos 39 minutos do segundo tempo, ele voltou a marcar. Pedro, por sua vez, também balançou as redes por duas vezes na etapa complementar.

Com a atuação decisiva de Santos e dos atacantes, o Flamengo conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes, mas agora já vira a chave para voltar à disputa do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tem compromisso marcado para as 21h10 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (15), quando enfrenta o Volta Redonda. O Fla é o atual líder do torneio estadual, enquanto o adversário ocupa a quarta posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que nenhum jogador esta 100% ainda, vê o Santos tomar gols bobos, ER sumidaço das partidas, Arrascaeta lampejos de bons momentos, Laterais em oscilação, Gerson irreconhecível, Pedro perdendo oportunidades que raramente perde, mas ainda esta entre os melhores e pelo menos o Gabi continua afiado nos pênaltis.

  • Foi bem no pênalti e mais duas defesas salvadoras, mas ainda não consigo entender porque o Santos “tira a mão’ da bola em alguns gols que sofremos. É um bom goleiro, de boas defesas, mas passa a impressão que os reflexos não estão em dia. Tem gols que a bola passa do lado e ele fica olhando, em outros, faz defesas improváveis… Parece bipolar… Kkkk

Comentários não são permitidos.