Arrascaeta saiu com dores na perna em jogo contra o Al Ahly (EGI), no Mundial de Clubes
Giorgian de Arrascaeta começou a pré-temporada no Flamengo um pouco atrás dos companheiros na questão física. Na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, o meia sentiu dores na perna direita nos acréscimos contra o Al Ahly (EGI), precisando ser substituído. Depois do jogo, o treinador Vítor Pereira revelou a situação do camisa 14.
— Nós temos jogadores com diferentes tempos de trabalho. Temos jogadores com mais ritmo e menos ritmo. O Arrascaeta, por exemplo, neste momento, claramente eu sinto que está aumentando seu ritmo. Mesmo o compromisso em termos defensivos está melhor. Como chegou mais tarde, devido a uma lesão, ficou um tempo parado, neste momento está a adquirir o melhor ritmo — avaliou Vítor, ao GE.
?? | Arrascaeta saiu de campo com dores na perna direita. Na comissão técnica há um pequeno temor por alguma lesão muscular no meio campista. Exames devem ser feitos no Brasil. Flamengo chega ao Rio na manhã de domingo (12). #colunadofla pic.twitter.com/1cwvWa12d8
— Leo José (@LeoJoseReporter) February 11, 2023
Estar abaixo do ideal fisicamente não é exclusividade para Arrascaeta. Ainda segundo o português, o restante do time também passa por processo de evolução no início de temporada.
— A equipe está em pré-temporada, mas está disputando títulos em pré-temporada. Este é o problema. Neste início estaríamos a trabalhar e buscar ritmo, mas estamos a disputar títulos. Temos que aceitar a realidade e ir melhorando, nos tornando mais fortes e consistentes — completou Vítor.
A questão física de Arrascaeta não preocupa, mas deixa a comissão técnica com olhares próximos ao meia uruguaio. O jogador vai passar por exames no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a delegação rubro-negra voltou para o Brasil e desembarcou na Cidade Maravilhosa na manhã deste domingo (12).
O primeiro jogo do Flamengo depois do Mundial é na quarta-feira (15), contra o Volta Redonda. A tendência é que Arrascaeta não entre em campo, mas Vítor Pereira ainda não definiu qual time mandará a campo na partida pelo Campeonato Carioca.
O problema não é estar disputando títulos na pré temporada o problema é não ter se preparado achando que no campo os craques resolveriam(afinal o clube atendeu a todas as vontades do grupo) quanto ao arrascaeta o clube empurra com a barriga a solução já faz tempo.