Pedro tem mais gols que Palmeiras em Mundiais FIFA

Compartilhe com os amigos

Pedro finalizou a última edição do Mundial de Clubes como artilheiro da competição


O Mundial de Clubes da FIFA terminou, e o Flamengo garantiu o terceiro lugar da competição. Por mais que o desempenho do clube no torneio não foi o desejado, um jogador do Rubro-Negro alacançou uma marca relevante. Sendo o artilheiro da competição, Pedro soma mais gols no campeonato internacional que diversos times do Brasil, entre eles: o Palmeiras.

Após finalizar a participação no Mundial de Clubes, o Flamengo teve, ao todo, sete gols marcados, sendo quatro dos tentos feitos por Pedro. Este números dão ao atacante mais redes balançadas no torneio que o Palmeiras na competição da FIFA. Isso porque, está a segunda edição em que o time paulista figura. O Alviverde soma apenas três redes balanças no formato moderno do campeonato.

Pedro marcou quatro vezes na última edição do Mundial de Clubes. Na semifinal, Flamengo e Al Hilal (SAU) duelaram forças. O atacante balançou as redes por duas vezes, na derrota do Mais Querido por 4 a 3. Na disputa de terceiro lugar contra o Al Ahly (EGI), o camisa 9 voltou a guardar outros dois gols e o Rubro-Negro triunfou por 4 a 2, sobre os egícpios. Os números deram ao jogador a artilharia isolada da competição.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Já o Palmeiras soma apenas três gols em toda a participação do time em Mundiais da FIFA. Em 2020, o clube paulista terminou na quarta colocação. No primeiro jogo, o Alviverde foi derrotado pelo Tigres (MEX), por 1 a 0. Na disputa de terceiro lugar, após empate em 0 a 0, o Al Ahly venceu a equipe do técnico Abel Ferreira por 3 a 2 nos pênaltis. Este, inclusive, foi o pior desempenho de uma intituição brasileira na história do torneio.

Na segunda participação da equipe no torneio, o Palmeiras chegou à final, mas sem êxito. O time passou pelo Al Ahly, nas semifinais, com um placar de 2 a 0. Já na decisão do Mundial de Clubes, foi superado pelo Chelsea (ING), por 2 a 1. Dando assim, adeus à tentaiva de conquista do título inédito da história Alviverde.

Com a medalha do terceiro lugar do Mundial de Clubes na mala, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro, neste domingo (12). O clube, agora, volta as atenções para o restante da temporada. Na próxima quarta-feira (15), o time de Vítor Pereira já tem disputa pela liderança do Estadual, contra o Volta Redonda. O jogo será no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h10 (horário de Brasília), com a cobertura mais rubro-negra da internet do Coluna do Fla, no YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também