Giorgian de Arrascaeta começou a pré-temporada no Flamengo um pouco atrás dos companheiros na questão física. Na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes, o meia sentiu dores na perna direita nos acréscimos contra o Al Ahly (EGI), precisando ser substituído. Depois do jogo, o treinador Vítor Pereira revelou a situação do camisa 14.
— Nós temos jogadores com diferentes tempos de trabalho. Temos jogadores com mais ritmo e menos ritmo. O Arrascaeta, por exemplo, neste momento, claramente eu sinto que está aumentando seu ritmo. Mesmo o compromisso em termos defensivos está melhor. Como chegou mais tarde, devido a uma lesão, ficou um tempo parado, neste momento está a adquirir o melhor ritmo — avaliou Vítor, ao GE.
Estar abaixo do ideal fisicamente não é exclusividade para Arrascaeta. Ainda segundo o português, o restante do time também passa por processo de evolução no início de temporada.
— A equipe está em pré-temporada, mas está disputando títulos em pré-temporada. Este é o problema. Neste início estaríamos a trabalhar e buscar ritmo, mas estamos a disputar títulos. Temos que aceitar a realidade e ir melhorando, nos tornando mais fortes e consistentes — completou Vítor.
A questão física de Arrascaeta não preocupa, mas deixa a comissão técnica com olhares próximos ao meia uruguaio. O jogador vai passar por exames no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a delegação rubro-negra voltou para o Brasil e desembarcou na Cidade Maravilhosa na manhã deste domingo (12).
O primeiro jogo do Flamengo depois do Mundial é na quarta-feira (15), contra o Volta Redonda. A tendência é que Arrascaeta não entre em campo, mas Vítor Pereira ainda não definiu qual time mandará a campo na partida pelo Campeonato Carioca.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…
Ver comentários
O problema não é estar disputando títulos na pré temporada o problema é não ter se preparado achando que no campo os craques resolveriam(afinal o clube atendeu a todas as vontades do grupo) quanto ao arrascaeta o clube empurra com a barriga a solução já faz tempo.