Flamengo ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes
O Mundial de Clubes chegou ao fim no último sábado (11). Já de volta ao Rio de Janeiro, o Flamengo trouxe na bagagem a medalha de bronze, após vencer o Al Ahly (EGI), por 4 a 2. Com o término da competição, o comentarista Petit fez um balanço da participação do Mengo no campeonato e detonou a postura que teve a diretoria rubro-negra, diante a disputa do torneio intercontinental.
— Trataram o Mundial de Clubes como uma Flórida Cup. Trataram a disputa do título mais importante da história do clube, como se fosse uma preparação. Sabíamos que seria difícil. A gente poderia chegar com o time que fosse para encarar o Real Madrid (ESP), que seria difícil. Mas eu preferia tomar de 20 do Real Madrid do que sair na semifinal contra o Al Hilal (SAU) —, declarou Petit, no programa ‘Resenha do Coluna do Fla’.
"Flamengo tinha que manter Rodinei e João Gomes"@PoetaTulio e @FlaParodiasClub comentam sobre a não permanência de jogadores essenciais para o Mundial.
?: https://t.co/tRz7fnRE8X | #colunadofla pic.twitter.com/eJxjdhjCMO
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 13, 2023
Com muita expectativa pela conquista do bicampeonato do Mundial de Clubes, a Nação se encheu de esperança. No entanto, o título não veio. Na semifinal, o Flamengo perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal (SAU), e deu adeus a competição. Diminuindo o prejuízo, o Mengo derrotou por 4 a 2 o Al Ahly e ficou com o terceiro lugar do torneio intercontinental.
De volta ao Brasil, o elenco do Flamengo ‘vira a chave’ e foca nas próximas competições que terá pela frente. Ainda nesse primeiro trimestre, o Mais Querido tem outra decisão. Pela Recopa Sul-Americana, o Mengo encara o Independiente del Valle (EQU), nos dias 21 e 28 de fevereiro. Os duelos acontecem no Equador e no Rio de Janeiro, respectivamente. No entanto, antes desses embates, o Fla tem jogo pelo Carioca.
Nesta quarta-feira (15), o Flamengo encara o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino Oliveira. A partida será válida pela oitava rodada do Estadual. No atual momento, o Mengo ocupa a terceira colocação da competição, com 14 pontos. Já o time da ‘Cidade do Aço’ é o quarto, somando 13. O embate terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube e no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens.
Adversarios de todo o Brasil nada a temer. o FLA tem sim potencial pra ser um “real madrid brasileiro” mas nunca será. Pq??… organizou as financas mas no futebol sempre foi e sempre será uma esculhambacao. MB BAP….comédia
De coração se agente pega o real do jeito que estamos era goleada feia…..o time está um bando em campo…..
Vejam pelo lado bom: pelo menos, não conquistamos mais um VICE!!! kkk
Faço uma pergunta para alguns torcedores que comentam aqui na coluna.
Vocês esqueceram a quantidade de títulos que o Flamengo conquistou de 2019 pra cá? Porque de repente o flamengo virou terra arrastada, virou esculhambacao.
Luiz, faço minha a declaração do Renato Gaúcho: com 200 milhões no bolso, até eu monto uma seleção. Eles ganharam títulos, mas também tiveram muitas inconsistências durante esse período. Quase perdemos o Brasileiro de 2020 e a Copa Brasil de 2022, não esqueça disso, além de uma Supercopa que foi decidida nos pênalties que milagrosamente viramos. Eles têm o seu mérito, mas se a gestão fosse mais séria, com menos política, certamente teríamos conquistas maiores!!!