Varela revela participação de Arrascaeta em acerto com Flamengo: “Ele disse que não iria me arrepender”

Compartilhe com os amigos

Varela contou também que ficou surpreso com a idolatria da torcida do Flamengo por Arrascaeta


Com mais de um semestre no Flamengo, Guillermo Varela tem contado com a ajuda do conterrâneo Arrascaeta para se adaptar do futebol brasileiro. Porém, a assistência do meia uruguaio não ocorre apenas no processo de acomodação ao país. O camisa 14 teve participação fundamental na chegada do lateral ao Mais Querido.

Bom, Arrascaeta eu já conhecia antes daqui, pois jogamos contra. Ele é muito amigo, como um irmão. Todo mundo sabe o que ele sente pelo Flamengo. Então, quando surgiu a chance de eu vir para o clube, ele me procurou e me contou o que era Flamengo, o calor humano do time, os jogadores, e me disse que se eu viesse, não iria me arrepender. Então, eu tomei a decisão de voltar para a América do Sul — disse Varela, em entrevista para a FlaTV.

Eu sabia da importância dele (Arrascaeta) para o clube, mas não imaginava o impacto que ele tinha quando atuava no Maracanã, quanto o pessoal o reconhece. Ele é aplaudido, eu não esperava tanto. De fora parece uma coisa, mas estando aqui dentro, vendo o relacionamento que ele tem com todas as pessoas é outra coisa. E eu quero seguir esse mesmo caminho, claro que sim — acrescentou o lateral.

Contratado pelo Flamengo no segundo semestre do ano passado, Guillermo Varela teve poucas oportunidades com Dorival Júnior. O uruguaio entrou em campo apenas seis vezes em 2022. Com Vítor Pereira, o lateral jogou por cinco oportunidades na atual temporada, sendo titular em duelos importantes, como na Supercopa do Brasil e a disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Apesar da esperada sequência de partidas, Guillermo Varela está fora do próximo jogo do Flamengo, no sábado (18), contra o Resende, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Vítor Pereira optou por preservar os principais jogadores de olho na Recopa Sul-Americana, terça-feira (21), no Equador, contra o Independiente del Valle (EQU).

Compartilhe com os amigos

Veja também